Saiba mais
Opiniões
“Nos últimos anos avançamos fortemente numa visão da agricultura familiar. A Política reafirma e avança na discussão do meio rural como consolidação de um espaço de desenvolvimento. Este debate não se encerra no Condraf, mas segue para a sociedade. Este foi um ano importante para semearmos questões para os anos seguintes. Temos que pensar o que poderemos colher em termos de desenvolvimento rural. O grande mérito da Política é provocar discussão sobre a atenção que o rural deve ter.” Daniel Maia - secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)
“A lei não é do Condraf ou do MDA. Queremos uma lei que tenha amplitude, que incorpore todas as dinâmicas do Brasil Rural.” - João Torrens, conselheiro do Condraf.
“A Proposta da Política traz uma leitura muito interessante, pois reconhece uma profunda transformação do que significa ser rural. A abordagem do documento está absolutamente em dia com a realidade atual. Pensar no rural brasileiro implica pensar no desenvolvimento do Brasil“. -Paul Singer, professor.
“A produção deste documento é um avanço importante. Levar esse debate para a sociedade é nosso próximo desafio.” - Jean Marc Von der Weid, da AS-PTA- Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa.
“A Política é uma inovação, do começo ao fim, inclusive para o próprio significado do Rural e de todas as suas dimensões.” - Márcia Leporace – da Secretaria Especial de Mulheres
“Temos construído um espaço de reflexão profunda. Nosso objetivo sempre foi construir uma Política e não qualquer política. O maior desafio é pensar no novo modelo de desenvolvimento para o Brasil, onde o rural tenha importância significativa.” - Carmem Foro – representante das mulheres trabalhadoras rurais na Coordenação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag)
Nenhum comentário:
Postar um comentário