O que está procurando?

domingo, 31 de julho de 2011

Estudar

* Linearmente Independente
Sempre que eu decido - Amanhã vou estudar o dia inteiro- de alguma forma o universo se organiza de modo a impedir que eu estude, é como se estudar fosse um processo de diminuição da entropia do universo. Eu sei que isso é conversa de preguiçoso, mas as vezes eu acho que essa é a única explicação.
Mesmo assim existem pessoas que estudam tanto que chegam a ser denominadas viciadas em estudar, o que, em minha opinião é um absurdo, já que vagabundar (não estudar) se encaixa muito melhor na definição de vício. Vagabundar é um vício com todas as características, inclusive recaídas e crises de abstinência.
Para quem deseja abandonar a vagabundagem e começar a estudar sempre existe uma ajuda, talvez inspirada nos Alcoólicos Anônimos, chamada de Estudar em Grupo. Mas se por um lado estudar em grupo pode ajudar e motivar, pelo outro lado, concentra o maior número de recaídas já que não é raro ver um grupo de estudantes que se reuniu para estudar acabar num bar sem ter estudado nada.
O fato é que à medida que vai chegando o final do ano, as pessoas precisam cada vez mais estudar, e aí surgem várias receitas de como conseguir a concentração necessária. Algumas pessoas só conseguem estudar num silêncio absoluto. Por outro lado existem aquelas pessoas que só conseguem estudar ouvindo musica alta, com a TV ligada, falando no MSN, tudo ao mesmo tempo. 
Eu gostaria de poder escrever aqui a resposta para os problemas de concentração nos estudos, mas eu realmente não conheço essa resposta. Tudo o que eu sei é que só conseguimos realizar coisas que tentamos fazer, se você precisa estudar existe algo essencial a se fazer: começar.
* Matéria e imagem do www.linearmenteindependente.blogspot.com

Nenhum comentário: