O que está procurando?

quarta-feira, 27 de julho de 2011

VIVA O TRABALHADOR E A TRABALHADORA RURAL DE JANDUIS

Raimundo Canuto, Pres. do SINTRAF
* Janduís Em Foco

Foi realizada nesta segunda-feira (25) em Janduis a comemoração do DIA DO TRABALAHADOR (A) RURAL, em um evento com a marca da agricultura familiar.

O SINTRAF de Janduis, que tem a frente o líder sindical e cooperativista RAIMUNDO DO SINDICATO, celebrou juntos com agricultores (as) as conquistas da agricultura familiar nestes últimos anos, como o Programa Um Milhão de Cisternas P1MC (já foram construídas mais de 300) – Programa Uma Terra e Duas Águas - P1+2(estão sendo construídas 20 cisternas calçadão) – Habitação Rural (mais de 50 casas na zona rural) – Mova Brasil – Projeto Dom Helder Câmara – Projeto Balaio, entre outros.

O evento foi bastante concorrido, reunindo cerca de 300 agricultores (as), autoridades, parlamentares, lideranças sindicais e dos movimentos sociais do estado, entre estes: RAIMUNDO DO SINDICATO, Braga e Paulo Silvano (Vereadores do PT de Janduis), Prefeito Salomão Gurgel, secretaria de Ação Social Nailka Saldanha, Secretária Lourinalda Gurgel, Deputado Estadual Fernando MINEIRO, Ex-delegado do MDA Hugo Manso, Olavo Ataide (direção estadual do PT e representando o mandato da Dep. Federal Fatima Bezerra), Vice-prefeito de Campo Grande Caramuru Paiva, Yure Paiva e Lazara Maia (coordenadores do Cento Padre Pedro Neefes), Micilene Vieira (Núcleo Sertão Verde), Wigna Brito (coordenadora do Forum das associações de Janduis), Eraldo Paiva (presidente estadual do PT), João Cabral(coordenador estadual da FETRAF-RN), Giuzelio Lobato (Coordenador do Pólo do PT no Médio Oeste).

O evento se desenrolou das 09:30 as 13:00hs no salão de eventos da secretaria Municipal de Ação Social, onde na mesa de abertura, houveram falas das autoridades e entidades, referendando a importância do Dia do Trabalhador (a) Rural e da agricultura familiar para o país.

RAIMUNDO DO SINDICATO, em sua fala, disse: “O SINTRAF de Janduis neste honrado em acolher neste dia os trabalhadores (as) rurais de nosso município. Talvez sejamos nós na nossa pequena Janduis, a única cidade do estado que tem a preocupação de fazer um evento como este para comemorar tão importante data. Neste dia estamos aqui para homenagear homens e mulheres agricultores (as) familiares que ao longo de suas vidas dedicaram-se a esta importante e vital atividade social e econômica. Fazemos aqui nossas homenagens a estas pessoas por entender que elas são mais importantes para o município e para as ações de nosso sindicato. Queremos com este momento e ainda em vida homenagear e dignificar estes cidadões do povo. Viva os trabalhadores (a) rurais de Janduis”. Conclui.


* Matéria e imagem do blog Janduís Em Foco

Nenhum comentário: