O que está procurando?

segunda-feira, 26 de outubro de 2009


Vagner devolve com provocação a erro ortográfico do pastor. Leia abaixo ...

"Caramuru, o Sr Pastor poderia, procurar o nosso projeto para ler e ver, qual a real proposta do nosso projeto, ao invés fica fazendo alusões irreais sobre o nosso festival. Em nenhuma parte do projeto está escrito que o festival é um concurso para quem bebe mais.O foco do Festival da Cachaça é o acontecimento que gera público, gera distração, cultura e bem-estar para esse público e negócios para seus participantes (donos de Bares e Restaurantes), investidores, patrocinadores e parceiros, bem como a divulgação do nosso município nos festivais espalhados pelo o Brasil. Além do mais, o festival é mais que uma real contribuição para a economia do município, que tende expressivamente para a disseminação do turismo local. Campo Grande hoje faz parte do pólo Serrano, programa de disseminação do turismo do RN, através da secretarias do turismo estadual. E poderá fazer deste setor ora explorado, a sua principal fonte de recursos.Gostaria de pedir a permissão para que você publicasse todo o teor do projeto do festival. Projeto esse, que foi aprovado na câmara municipal, pelos os legítimos representantes do povo. Obs: vereador se escreve assim, e não assim, veriador".
Vagner Souza, vereador de Campo Grande

3 comentários:

Unknown disse...

Prezado Wagner,

Admiro o trabalho que você tem desemvolvido como representante do povo de Campo Grande. Meu objetivo neste comentário não é de instigar qualquer tipo de discórdia, mas levantar alguns pontos para reflexão:
1. Os erros ortográficos cometidos pelo Pr. Deusdete é o mais natural reflexo das escassas oportunidades de educação enfrentadas por grande parte da população brasileira ao longo da história. Infelizmente, poucas famílias têm condições de educar seus filhos na capital;
2. Do aspecto do desenvolvimento, o festival da cachaça pode trazer algum benefício, mas o slogan "desmantelo só presta grande" diz um pouco do que o álcool representa. Segundo pesquisas, 50% dos acidentes de trânsito graves são provocados por pessoas que o ingeriram, sem contar com o número de homicídios motivados pelo mesmo fato.
3. Como mãe, sinto na pele a preocupação que a indução ao consumo de bebidas alcoólicas representa.
Desse modo, comungando da mesma fé de Deusdete e tendo convivido com ele por muitos anos, manifesto a minha solidadriedade e companheirismo neste momento em que está ocorrendo certa incompreensão sobre a postura que ele defende. Finalmente, como educadora, penso que nossa cidade merecia um título de festa menos degradante. Profa. Leida Almeida

Unknown disse...

Prezado Wagner,

Admiro o trabalho que você tem desenvolvido como representante do povo de Campo Grande. Meu objetivo neste comentário não é instigar qualquer tipo de discórdia, mas levantar alguns pontos para reflexão:
1. Os erros ortográficos cometidos pelo Pr. Deusdete é o mais natural reflexo das escassas oportunidades de educação enfrentadas por grande parte da população brasileira ao longo da história. Infelizmente, poucas famílias têm condições de educar seus filhos na capital;
2. Do aspecto do desenvolvimento, o festival da cachaça pode trazer algum benefício, mas o slogan "desmantelo só presta grande" diz um pouco do que o álcool representa. Segundo pesquisas, 50% dos acidentes de trânsito graves são provocados por pessoas que o ingeriram.
3. Como mãe, sinto na pele a preocupação que a indução ao consumo de bebidas alcoólicas representa.
Comungando da mesma fé de Deusdete e tendo convivido com ele por muitos anos, manifesto a minha solidariedade e companheirismo neste momento em que ocorre certa incompreensão sobre a postura que ele defende. Finalmente, creio que nossa cidade merecia um título de festa menos degradante. Profa. Leida Almeida

Vagner Souza disse...

Olá Leida, quanto tempo não a vejo. Agora sim, tenho a plena satisfação de estar respondendo críticas responsáveis e boas de se ler.
Primeiramente, quero dizer que tenho muita estima por você e sua família, e que acato em parte o seu comentário.
Porém, digo que não tenho culpa das faltas de oportunidades educacionais oferecidas pelos os gestores do nosso país, e muito menos, por eu ter tido a oportunidade de estudar na capital.
Queria nesse comentário, dizer a você e a todos os leitores deste canal de informações de nossa cidade, que sempre quis debater esse assunto tão polêmico para os olhos de vocês com todas as classes interessadas de nossa sociedade. Mas, infelizmente, nenhuma delas me indagou a um debate popular, a não ser, por infâmias e difamações anônimas ao longo de todo o trâmite desse projeto. Quero dizer também Leida, que tenho a graça de Deus de poder ter sido Pai. Tenho todas as cautelas na criação de minha filha.
Porém, acredito, que os princípios da educação se aprende em casa. O que os nossos filhos vêem nas ruas, nem sempre são experiências incoerentes.
O que devemos, é criar o hábito de corrigi-las, no que acharmos que seja necessário. Minha filha assiste a TV Globo. E nem por isso quando passa a propaganda: Skol desce redondo, ela vai ficar redondamente embriagada. Nem quando ela ver: deu duro? Tome um Dreher. Ela vai tomar conhaque Dreher, etc.
O slogan do festival foi escolhido através do voto popular. Não fui que escolhi. E nem poderia. Apenas fui o criador da Lei. E hoje este festival é lei municipal.

“lei não se discute, lei se cumpre.”
Autor: .............. França - Promotor de Justiça – Ministério Público”

Obs: Encerra-se aqui, minhas respostas aos comentários sobre este assunto.

Muito obrigado a todos os leitores

Atenciosamnete,

Vagner Souza
Vereador de Campo Grande