O que está procurando?

terça-feira, 20 de outubro de 2009




Caramuru Paiva



*Kercio Henrique
“Em todo tempo se ama o amigo e na agústia se faz o irmão” Provérbios 17:17
Ontem (19), foi um daqueles dias difíceis, estava terminando um trabalho do colégio, não tive nem como vim aqui e tentar falar um pouco de tudo o que essa data representa pra mim. Porém estive o dia inteiro em constante meditação, com saudades, e muitas lembranças. Lembranças de muitos momentos bons vividos junto desse cara que aprendi a admirar, respeitar e seguir os passos, Caramuru Paiva.
Apesar de nossas diferenças de idade, que ele muitas vezes insiste em encurtá-la, Caramuru é hoje um dos maiores exemplos de superação, de vitória e de entrega pelo melhor das pessoas. Esse típico nordestino com nome de Índio que saiu da zona rural e hoje é um dos principais responsáveis pela melhoria de vida dos mais humildes, que finalmente estão tendo dignidade em suas vidas.
Lembro de uma vez que estávamos viajando de Apodi pra Caraúbas e ele começou a canta “minha vida é andar por esse país, pra ver se um dia descanso feliz, guardando as recordações das terras por onde andei...” e disse que essa era a musica dele. Talvez essas recordações façam dele essa personalidade impar e que sempre ver o bem da maioria como o seu próprio bem.
Agradeço todos os dias pela nossa amizade, e por um dia por der guardar as recordações das lições que tive ao andar do seu lado.! Parabéns Meu Irmão, Deus Abençoe você e sua Família sempre!

Nenhum comentário: