O que está procurando?

domingo, 18 de outubro de 2009

Deputada Fátima Bezerra em visita no campus

Inauguração do IFRN Pau dos Ferros
* Lívia Sonalle

Aconteceu na manhã desta sexta 17, a solenidade de aposição da placa e inauguração de mais um campus do Instituto Federal de Educação- IFRN, na cidade de Pau dos Ferros , situado as margens da BR-405, este campus integra a II Fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, iniciada em 2007. Este Município, constitui cidade-pólo para os 37 municípios que compõem as microrregiões de Pau dos Ferros, Umarizal e Serra de São Miguel, destacando-se como o município mais populoso da mesorregião do Oeste potiguar.

Sendo desta forma, visivelmente significativo o investimento destinado a educação nos últimos sete anos, pois, no nosso estado eram apenas dois campus , multiplicados hoje, em onze. Um grande passo na oferta da educação pública , profissionalizante e de qualidade, fato que não acontecia nos governos anteriores, ao contrário, faziam era vetar a expansão deste tipo de ensino no País.

Mas na verdade, quero também destacar a emocionante participação da deputada federal Fátima Bezerra, que emocionou os convidados com seu discurso sobre a importância do IFRN para Pau dos ferros e municípios vizinhos, enfatizando as políticas públicas desenvolvidas pelo governo Lula (nunca antes feita por nenhum presidente), particularmente, as voltadas para a educação. A cerimônia aconteceu com a presença de várias autoridades políticas e da sociedade civil organizada. Então, pra nossa deputada federal, nosso muito obrigada pela contribuição na luta pela expansão do IFRN para os interiores e o ao presidente que mais investe em educação, todo o nosso reconhecimento!!!!

Nenhum comentário: