O que está procurando?

sábado, 31 de outubro de 2009



Chavez: Meu coração diz que Dilma será presidente
* Blog da Dilma


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, elogiou nessa sexta o caráter "revolucionário" de Dilma Rousseff e afirmou que seu "coração" diz que a atual ministra-chefe da Casa Civil chegará à Presidência do Brasil.


Chávez conversou com Dilma dentro da visita de trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada nesta sexta-feira na cidade de El Tigre, no leste da Venezuela. "O coração me diz que Dilma Rousseff vai ser a próxima presidente do Brasil", afirmou o líder venezuelano.


Em um ato oficial à noite em Caracas, Chávez ressaltou que a política brasileira "esteve na guerrilha, foi presa, torturada", e agora "está se preparando para assumir o desafio" de tentar a Presidência. "Chamo todo povo (venezuelano) a apoiar Dilma, uma mulher digna revolucionária", disse Chávez.



Lula chegou à Venezuela no fim da tarde de quinta-feira, quando cumpriu uma agenda particular que incluiu um jantar com o presidente venezuelano. Ao se despedir esta tarde após o encontro de trabalho, Chávez comentou com a imprensa ter se impressionado com a "visão integracionista" de Dilma. "É uma grande política", disse o chefe de Estado venezuelano.
Durante a sétima reunião de trabalho de Chávez e Lula, foram assinados 15 novos acordos, entre eles o da construção e operação conjunta de uma refinaria em Pernambuco. EFE.

Nenhum comentário: