O que está procurando?

quinta-feira, 30 de junho de 2011

SINTE/RN

SINTE, NÚCLEO CAMPO GRANDE 
* Pompílio Neto

MOÇÃO DE REPÚDIO
  Os Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Rio Grande de Norte, reunidos no XIII Congresso Estadual do SINTE/RN, vêm a público manifestar moção de repúdio ao Prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca (PMDB), e aos vereadores Arnaldo, Vagner, Grimaldi, Nilson Junior e as vereadoras Dilcinéia e Branquinha pela alteração na Lei Municipal N°. 096/2007 – Estatuto e Plano de Carreira do Magistério, que em uma atitude arbitraria retira direitos, trucida a carreira, precariza o trabalho e inibe a construção de uma educação de qualidade.
Não se constrói uma educação pública de qualidade reduzindo a diferença percentual entre um professor com nível médio e professor graduado de 42% para 5%.
Não se concebe cenário para uma educação de qualidade, onde gestor se arvora a reduzir de 5% para 1% a diferença para promoções horizontais.
Não se faz educação de qualidade, no mundo de hoje, sem que os gestores possibilitem um diálogo aberto, franco e transparente com a categoria dos profissionais da educação e com toda a comunidade escolar.
Para o SINTE/RN, os municípios que têm administrações sérias e comprometidas com a educação e sua população, cumprem as leis, pois a Lei 11. 738/2008 possibilita aqueles municípios que comprovarem não terem condições financeiras para pagamento do piso, receber complemento da União.
Por isso, repudiamos as atitudes do prefeito, dos vereadores e das vereadoras de Campo Grande, por retirarem direitos adquiridos da categoria e atentarem contra a construção de uma educação pública de qualidade.

Nísia Floresta, 30 de junho de 2011. 



Nenhum comentário: