O que está procurando?

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um sorriso deste nunca podia ser pelo último lugar !!!!!!!
O injusto 5o. lugar de Campo Grande nas quadrilhas de Triunfo Potiguar
* Caramurú

Não sou de discutir o mérito de um julgamento. Acho que sempre há o quesito da subjetividade inerente a cada julgador e eu respeito isto. Portanto, não quero por em dúvida a idoneidade e a legitimidade da comissão julgadora do Festival de Quadrilhas de Triunfo Potiguar. Mas pretendo deixar claro meu desapontamento com o profundo desequilibrio entre a opinião da mesa e  a do público, inclusive a minha.

Na noite do sábado (25) acompanhei nossa juventude campograndense na apresentação concorrendo com outras quatro ou cinco cidades que disputavam o título no Festival de Quadrilhas de Triunfo Potiguar. Andei no meio do povo, fotografando todas e ouvindo os sussurros da platéia. E garanto que somente em uma apresentação ouvi a manifestação majoritária de deslumbramento com opiniões elogiosas do público e esta foi para o Arraiá Filhos de Santana, de Campo Grande.

A mim impressionou muito bem o grupo de Governador Dix-sept Rosado com quem pensei que Campo Grande disputaria o primeiro lugar. Nas demais vi esforço e beleza, mas nada igual ao nível do Arraiá Filhos de Santana. É fato que houve uma mistura das quadrilhas tradicionais com a estilizada. No entanto, qualidade pode ser vista tanto em Luiz Gonzaga quanto em Waldonis ou até no Mastruz com Leite.

A surpresa da noite foi quando saiu o resultado e Campo Grande ficou em último lugar. Bem, posso está pesando com olhos de pai, de campograndense, de político, de admirador do grupo, de um dos padrinhos da turma, etc. Pode ser. Assim, não quero contestar o resultado. Entretanto, passei a tarde colocando as fotos para escrever em letras garrafais que na minha opinião....

ARRAIÁ FILHOS DE SANTANA FOI O GRANDE CAMPEÃO e saiu muito injustiçado com um 5o. lugar.

Nenhum comentário: