O que está procurando?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Casal holandês em Campo Grande/RN
Ben e Patty Strik doaram 900 euros para grupo de jovens do Campo de Aviação
* Caramurú

Quando da vinda do casal holandês, Ben e Patty Strik, pelo Brasil enquanto vice prefeito fiquei responsável por construir um roteiro de visitas junto com o Núcleo Sertão Verde para os velhos amigos de Pe. Pedro conhecerem o estágio atual da organização popular de Campo Grande.

Numa dessas andanças os levei para o projeto de hortaliças e frutas orgânicas, desenvolvido por alguns jovens da comunidade Campo de Aviação, a partir da assessoria técnica do Núcleo Sertão Verde/Projeto Dom Heldér Câmara/SDT/MDA. 

Da conversa dos holandeses com os jovens ficou um compromisso de apoio para fortalecimento daquele projeto. Isso faz uns 2 anos.

Mas a poucos instantes recebi de Liliana Almeida, presidenta da Associação do Campo de Aviação, na minha sala para trazer a grata notícia que foram depositados 900 euros (+ 2 mil reais) que serão revertidos para a construção de minhocário e compra de alguns implementos agrícolas. A produção dos jovens é comercializada na feira da agricultura familiar e  a partir de entregas domiciliares.

Com esta notícia já ganhei o dia!.

Nenhum comentário: