O que está procurando?

terça-feira, 28 de junho de 2011

Reunião do FUMAC planejou 2o. Encontro
2o Encontro de Associações tem programação definida para o dia 9
* Caramurú

Na manhã desta terça-feira (28) tivemos a reunião do Conselho Municipal do FUMAC - Fundo Municipal de Apoio Comunitário, espaço tripartite e deliberativo do Programa Desenvolvimento Solidário/Governo do RN/Banco Mundial. O ponto em pauta era o 2o. Encontro de Associações de Campo Grande que realizaremos no próximo dia 9.

O encontro foi aprovado e detalhado, ficando com três objetivos: 1) Fortalecer o movimento associativista como estratégia central na promoção do desenvolvimento de Campo Grande; 2) Monitorar as linhas de ações priorizadas pelas associações para 2011, dando destaque a luta pela conclusão da Adutora do Sertão; e 3) Apropriação das informações do Programa Brasil Sem Miséria para inclusão eficiente do município de Campo Grande nas ações prioritárias do Governo Federal para combate a pobreza extrema.

As vagas para o 2o. Encontro de Associações foram distríbuídas em 10 por associação mais as instituições parceiras da agricultura familiar que somadas deve dá um público de 250 pessoas participantes das atividades que acontecerão no decorrer de todo o dia. As comissões de preparação do evento ficaram divididas em COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO (Núcleo Sertão Verde + SINTRAF RN + STTR Campo Grande), COMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO (FUMAC + SINTRAF) e COMISSÃO DE APOIO NO DIA (Fórum das Associações Comunitárias Rurais + CMDRS + STTR Campo Grande).

O encerramento do 2o. Encontro das Associações de Campo Grande será celebrado com um forró, no Clube Palhoção. O evento é uma realização do Conselho Municipal do FUMAC através de suas instituições representativas e contará com apoio de parceiros que serão anunciados no decorrer da mobilização e durante a programação.

O Conselho do FUMAC de Campo Grande tem conseguido nos últimos dois anos alcançou grandes avanços em favor do desenvolvimento local sustentável: a) Conseguiu dobrar os investimentos comunitários de 2010, passando de R$ 250 mil para R$ 500 mil; b) Liderou o projeto de luta pela construção da Adutora do Sertão; c) Equipou de computador, impressora e data show para funcionamento do conselho;  e, dentre outras ações a mais, d) Ganhou o prêmio Boas Práticas do Banco Mundial como o melhor conselho do RN.

Nenhum comentário: