Mucuim (1): "continuo pescador" |
* Caramurú
Há dois dias o pescador Mucuim, da comunidade do Morcego, me procurou pela terceira vez, muito indignado, pedindo para postar uma matéria retratando a sua situação como se deu o seu desligamento da Colônia de Pescadores. Segundo Mucuim é de conhecimento de toda Campo Grande que ele tem mais de 40 anos na profissão de pescador e foi assim que criou a família numerosa.
Acontece, segundo informações do próprio Mucuim, que ele se filiou e passou 8 anos como associado da Colônia de Pescadores de Campo Grande até o momento em que resolveu disputar a direção da entidade contra o atual presidente, Grimaldo Gondim. Daí, Mucuim disse que veio o seu desligamento da entidade na qual se julga no pleno direito de participar. "Dói saber que pagava minha contribuição e fui expluso do direito de ser pescador. Por que não posso ser sócio ?" questionou Mucuim.
Realmente se o caso for por esta motivação fere pleno direito de cidadão brasileira e choca totalmente os princípios democráticos que asseguram o direito de votar e ser votado, previsto na Constituição Federal para qualquer entidade sociedade civil sem fins lucrativos.
Diante dos fatos fica o espaço do nosso blog plenamente a disposição para os esclarecimentos da parte do vereador e presidente da Colônia de Pescadores, Grimaldo Gondim.
Um comentário:
É mais que verdade tudo si deu depois da tentativa da candidatura da chapa 2 que não foi aceito pelos generais da pesca.será que o brasil nunca vai sai dessa ditadura desfaçada de democracia.
Postar um comentário