O que está procurando?

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pe. Pedro Neefs

Um brinde com o "Padre Cangaceiro", Pe. Pedro Neefs
O milagre de Pe. Pedro Neefs
* Caramurú

Na última semana voltei a visitar Pe. Pedro Neefs. Fui na companhia de Zuleide, De Lourdes e Leléu. Na visita anterior que fiz ao mestre havia encontrado num estado muito grave de dores e um tanto sonolento pela dopagem de mais de uma dezena de medicamentos.

Milagrosamente na viagem da semana passada encontrei outro Pe. Pedro. Sem dores e muito sorridente conversamos sobre as coisas do seu agrado, especialmente as relacionadas a Campo Grande. Falamos de política e demos notícias de pessoas queridas do nosso santo.

A dificuldade dos movimentos restringiram o uso da internet. "Só estou lendo o seu blog, a coluna de Crispiniano Neto e um jornal holandês", comentou. Apreciador de um bom vinho seco, tomamos uma taça juntos.

A maior lamentação foi sobre a necessário dieta que teve de se submeter porque estava obeso. Quem conhece o nosso santo Pe. Pedro sabe que ele é uma pessoa que gosta de comer e tem especial queda pela culinária nordestina.

Relembramos algumas passagens da sua militância por mundo mais justo e atualizamos sobre os frutos dos seus trabalhos. O mestre ainda falou na FM Independência através do celular e comemorou bastante o resultado da Festa de Santana.

Para mim foi um recarregar de baterias gozar de alguns momentos ao lado de uma pessoa tão extraordinária e a quem eu e todo povo oestano deve tanto e ama muito. Tenho uma admiração grandiosa por Pe. Pedro e o coloco no reservado lugar na qual posiciono ele, meu pai Sr. Paiva, Ariano Suassuna e Mário Lago.

É um júbilo desfrutar da companhia de uma pessoa de enormes legados para a causa de um mundo melhor. Indiscritível é o prazer de ouvir Pe. Pedro falando das ações comunitárias como legados de uma caminhada que ele começou e nos chamando de discípulos. Não tenho como descrever a satisfação de ouvir o exagero da sua boca ao me chamar de "bem vindo, herói do sertão".  Parodiando Flávio José, digo "não sou o herói, mas me sinto filho dele".


Nenhum comentário: