O que está procurando?

sábado, 27 de agosto de 2011

PORQUE O PT PARECE INCOMODAR TANTO AOS QUE POUCO FAZEM POR CAMPO GRANDE ?

Giuzélio Lobato, presidente do PT
* Giuzélio Lobato

"Existe um grupo de pessoas em Campo Grande que passa boa parte de seu tempo a se incomodarem com as ações que são realizadas pelos militantes petistas, seja através do Vice-prefeito CARAMURU PAIVA, do Secretário HILDEBRANDO ROCHA, da Diretora da Escola Ieda professora Luiza Vieira, do professor Junior Liberato no SINTE e com o Telão Cultural, ou do Núcleo Sertão Verde. É como se tudo que fizéssemos fosse algo assustador e contrariasse tanto os interesses destes.

Pelo contrário fazemos sempre o que é melhor para o povo e para o município, sem olhar a quem, dentro das áreas de atuação onde o PT e seus militantes estão inseridos, pois ao contrário de muitos buscamos realizar, trabalhar e buscar programas e projetos, não temos tempo para futricas e disse me disse.

Até chegam a dizer que o PT através de suas frentes de atuação procura fazer uma administração paralela a prefeitura. Pelo contrário, e o prefeito BIBI DE NECA sabe muito bem, pois o que fazemos é procurar ajudar ao prefeito e contribuir com sua administração e se não fazemos mais é porque muitos que estão ao seu lado não contribuem atrapalham muito mais administração. Nós do PT sim temos nos comportados como aliados de todas as horas, mesmo e até não tendo gozado na maioria das vezes da atenção e prestigio que merecemos do nosso aliado.

Se todos procurassem juntar os esforços estaríamos muito mais adiantados para construir a cada dia uma Campo Grande ainda mais desenvolvidas e melhor

Apoiamos o prefeito BIBI DE NENCA nas eleições de 2008 em cima de um programa de governo, discutido com os diversos segmentos da sociedade campograndense, e temos procurado com o mandato do nosso vice-prefeito CARAMURU PAIVA, do nosso secretário HILDEBRANDO ROCHA, com outros filiados do partido que estão em outros cargos no governo municipal, honrar esse programa de governo publicado para o conhecimento da cidade.

Não temos interesse em atrapalhar, pois estamos no governo para contribuir, porém temos nossas articulações em diversas esferas, seja no governo federal, seja com os mandatos dos nossos parlamentares que trabalham por Campo Grande Fernando Mineiro e Fátima Bezerra, assim como também relações institucionais com diversos parceiros que tem contribuído para que diversos programas e projetos possam chegar e beneficiar o nosso município, e isso não é fazer uma administração paralela. Que bom seria que as demais forças políticas e lideranças de Campo Grande procurassem fazer para buscar para cidade como buscamos.

Diante de tanta fúria, perseguição de filiados (as) e outras atitudes cometidas por integrantes do governo Bibi de Nenca, fica a impressão que querem mesmo nos tratar como inimigos e não como aliados, mais para isso o prefeito precisa ser mais claro com seus auxiliares e aliados dentro do seu eu grupo político.

Merecemos respeito porque fazemos, lutamos, buscamos e temos nos comportados no decorrer destes três anos de governo Bibi de Nenca como aliados, mais não vamos ficar quietos e calados diante de tantos insultos e provocações desnecessárias como temos passado nesta relação de aliança.

E preciso que saibam compreender a co-relação de forças políticas e eleitorais existente no município, e nesta relação o PT sem duvida tem sua importância e seu valor, pois representamos no mínimo 15% do eleitorado campograndense, é só fazerem uma analise dos votos dados aos candidatos petistas nas ultimas eleições em Campo Grande, isso sem duvida representa algo bastante significativo e decisivo em qualquer eleição municipal.

Daí estarmos tranqüilos quanto ao processo eleitoral que acontecerá em 2012, não estamos preocupados com que espaço iremos ter ou ocupar no cenário político, continuamos a fazer o nosso trabalho, pois sempre fizemos independente de mandatos e cargos, e então o trabalho é quem falará por nós, e o povo haverá de compreender e reconhecer."


* GIUZELIO LOBATO DE MELO é Presidente do PT de Campo Grande

Nenhum comentário: