Pesquisadora da UFERSA explicando funcionamento do laboratório para jovens de C. Grande |
Visita a UFERSA foi a primeira para quase 100% dos pré-universitários
* Caramurú
Dentro da metodologia de aprendizagem do Cursinho Gratuito Abrindo Caminhos consta a visita as universidades de ensino superior para dá uma noção maior do tamanho das estruturas e condições que aguardam os nossos futuros universitários.
Nesta perspectiva a visita com mais de 40 alunos/as de Campo Grande para a UFERSA, na última sexta-feira (26) foi orientada pela pró reitora Ionar e sua equipe. Os rapazes e moças conheceram o Centro de Tecnologia do Agronegócio (CETARN), as pesquisas com ovinos e caprinos; os estudos da caatinga; laboratórios, hospital veterinário, biblioteca e as residências masculinas e femininas.
O contato com a UFERSA era o primeiro para a maioria dos alunos e alunas. A emoção e a força renovada para seguirem na busca do acesso ao ensino superior também pode ser evidenciada em diversos depoimentos reproduzidos no blog.
Enquanto vice prefeito e realizador deste processo sinto que a nossa juventude tem um potencial incrível e uma vontade de mudar os seus destinos tendo como bilhete de passaporte a educação. E garanto que esta é uma viagem incrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário