O que está procurando?

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

BLOGUEIRA PERSEGUIDA! ENTENDA O QUE É PERSEGUIÇÃO POLÍTICA!!!


Merenda ruim denunciada por Adriana

* Riachuelo Em Ação

O Brasil tem um passado triste de DITADURAS. Tem a ditadura Vargas, dos anos 50. E, mais recentemente, a DITADURA MILITAR dos anos 1964-1985. Era um tempo em que falar a verdade era proibido. Expressar sua opinião política era proibido. Denunciar os desmando de uma administração era proibido. Nesses tempos, jornalistas foram mortos e seus corpos jogados em valões; artistas foram torturados até chegarem a loucura, outros eram executados sumariamente.

POIS NÃO É QUE RIACHUELO NÃO ESTÁ VIVENDO OS ANSEIOS DOS ALGOZES DAQUELE TEMPO??? Eles não matam mais, porque não podem, os tempos são outros. MAS QUEREM CALAR A VOZ DESSA BLOGUEIRA EM PLENO SÉCULO 21???

Na data de hoje, 22 de agosto de 2011, recebi um Ofício do Secretário de Educação, Clemilson de Sena Felipe, convocando para uma reunião, cuja pauta desconhecia e o Ofício não informava.

A reunião estava marcada para as 15:00 horas da tarde, na Secretaria da Educação. Para minha surpresa encontrei lá 29 pessoas, sendo que alguns membros do Conselho de Educação da Cidade. Se fizeram presentes a Presidenta do Conselho de Educação, professora Cícera, a Diretora da Creche Pequenos Querubins, Maria José Queiroz, a Conselheira Tutelar Andrelina de Souza, e três mães de alunos, dentre outros.

O intuito da reunião, que foi organizada pela diretora da Creche, Maria José Queiroz, e algumas funcionárias da mesma creche, com escopo de fomentar as mães a apresentar suposta insatisfação com o trabalho da professora-blogueira. Alegaram, dentre outros impropérios, que a blogueira não dá expediente; falta muito, só chega atrasada e que não sabe ensinar, não é uma excelente profissional. Detalhe: essa crítica veio supostamente de quem não tem a mínima noção de pedagogia, de prática ensino-aprendizagem. Uma das mães chegou ao cúmulo de dizer estar insatisfeita com o nosso trabalho, mesmo sabendo que seu filho nem aluno da nossa classe era.

A certa altura da Reunião, a diretora da Creche, que não tem formação superior, que também não dá expediente, pois a mesma é funcionária da Escola Estadual Manoel Severiano e, nem sempre é vista toda tarde na Creche Pequenos Querubins. Além disso, referida pessoa, é esposa de um Secretário de Transporte na cidade, no que se traduz em visível afronta à Lei do Nepotismo. Pois bem, essa ilustre "diretora" chegou ao ponto de exigir que o Secretário de Educação expulsasse da Creche a blogueira, já que não teria alunos para ensinar, já que três mães, estavam induziadas a pronunciar-se sobre suposta insatisfação com o nosso trabalho.

Será que tanta insatisfação dá-se pelo fato desse blog ter acatado denúncias de anônimos de roubos da Merenda Escolar?



Convido a todos os blogueiros, autoridades de São Paulo do Potengi, da Comarca, da região enfim, a conferir in loco, as péssimas condições em que se encontra a Creche Pequenos Querunbins.

não posso contar detalhes, porque certamente vai tomar muito espaço desse blog, mas posso adiantar algumas da ínúmeras irregularidades constatadas in loco:

Colchões mofados, empueirados e cheios de formigas; dois colchões apenas para duzentas crianaças; bolachas secas na merenda escolar; cuscuz puro com carne de soja; não existe material escolar eficiente para as crianças; não existe brinquedoteca.
 
O espaço da dita creche é usado, aos finais de semana, para outros fins, festas de idosos, aniversários, casamentos e até a própria Diretora da Creche está respondendo a processo no Conselho Tutelar porque cedeu a creche para adolescentes fazerem baderna e se embriagarem com bebida alcóolica. Comenta-se que houve ali até mesmo prática de sexo em grupo, entre os adolescentes. Este processo está no Conselho Tutelar, onde a filha de uma pessoa conhecida da blogueira, também esteve nesta "Festa" e comentou sobre a mesma.

PERGUNTA-SE: POR QUE O CONSELHO DE EDUCAÇÃO NÃO VÊ ISSO??? POR QUE O CONSELHO TUTELAR DA CIDADE TAMBÉM NÃO VÊ A ABSOLUTA CARÊNCIA ALIMENTAR NA REFERIDA CRECHE, JÁ QUE AS CRIANÇAS SÃO TRATADAS COMO INDIGENTES (É NUTRITIVO COMER BOLACHA SECA, MEIO COPO DE SUCO QUENTE, SOMENTE ÁGUA, E FICAR ESPERANDO ATÉ AS QUATRO HORAS DA TARDE??? RESPONDAM-ME CONSELHOS DA EDUCAÇÃO, MERENDA E TUTELAR???
 
* Matéria reproduzida do wwwriachueloemacao.blogspot.com a pedido da blogueira Adriana Nascimento

Um comentário:

Adriana Nascimento disse...

AO AMIGO BLOGUEIRO, PASSANDO PARA PRESTIGIAR SEU ILUSTRE BLOG, QUE É MUITO ACESSADO.
UM ABRAÇO E BOM DIA!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!