O que está procurando?

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CG Curtição atualizado com entrevista de Denise Soares, Secretária de Saúde
* Caramurú

Sugiro visita ao http://www.cgcurticao.com/ que já está com fotos atualizadas das principais festas da região e uma bela entrevista com a Dra. Denise Soares, Secretária Municipal de Saúde de CG. A entrevista reproduzi abaixo:

Entrevistada: Denise Vieira (Secretária de Saúde de Campo Grande)

- Naturalidade?
cearense, de Fortaleza.

- Idade?
Tenho 28 anos

- O que faz da vida?
Sou psicóloga e atualmente trabalho como secretária de saúde

- Onde mora?
Em Campo Grande
- Sonho?
Ver as pessoas de Campo Grande de bem com a vida, com uma melhor auto-estima, e amor próprio.

- Estás namorando?
Estou solteira, algum candidato?? ehehehe

- O que você mais gosta em você?
Sou muito espontânea, ousada e sincera. Não peço a Deus menos problemas e sim mais sabedoria para saber resolve-los.

- Melhor lugar para ir?
Depende da ocasião.

- Hobby?
Gosto de estar em boas companhias, ler um bom livro, escutar música, caminhar.

- Maior Mico?
Nossa, foi a maior de todas, caí da calçada da igreja de Santana logo após o fim da missa de Natal há mais ou menos 13 anos atrás.

- Já se arrependeu de algo que fez? O quê? E por quê?
Já me arrependi de muitas coisas, por exemplo, de não viver a mais a vida, de não dizer mais as pessoas de gosto que as amo, de saber dá mais valor as coisa simples da vida, etc.

- O que não se arrepende e faria de novo?
Não me arrependo de ter decidido vir para Campo Grande há dois anos atrás

- Perguntinhas chatas, mas que temos que fazer: Estilo Musical Preferido?
Sou uma pessoa bastante eclética, mas particularmente gosto de poprock, MPB, forró pé de serra, sertanejo, brega.

- Você Não Vive sem:
Deus e minha maquiagem, ehehe.

- Agora falando da terrinha: Momento Marcante?
Bem, foi muito marcante para mim e minha família, embora triste, quando meu pai faleceu que tivemos que traze-lo não mais para sua casa da terra....

- Festa inesquecível em CG?
Adorei a festa de santana 2008, teve um gostinho de liberdade, eheheh.

- Lugar Especial de CG?
Há, tem várias locais, minha casa, adoro, é aconchegante e me sinto bem e tem também o recreio que é um maravilhoso local e dispensa comentários para quem já conhece o banho embaixo da ponte.

-Mudando de assunto: Por que Psicologia?
Escolhi psicologia através de um teste de orientação profissional que a psicóloga da escola onde estudava aplicou, no Diocesano em Mossoró, lá ela me explicou um pouco da profissão e fiquei muito curiosa, pois me estimulava a idéia de trabalhar com a psique das pessoas.

- Na sua opinião Psicologia é um dom ou apenas mais uma ciência que se aprende estudando?
Bem, na minha opinião é uma mistura das duas coisas, pois é necessário ter uma orientação pessoal para a área e estudar bastante.

- Alguns psicólogos afirmam que é fácil entender os outros, porém o mais complicado é entender si próprio, isso acontece com você?
Tentar entender o ser humano em si já é muito complicado, ninguém se conhece ou conhece ao outro cem por cento. Há tentativas de entendimento e a própria profissão favorece ao psicólogo ferramentas para adentrar com mais facilidade na psique humana. Se tratando de assuntos pessoais existe uma frase que diz assim: quando você olha de fora é mais fácil resolver os problemas. Então para o profissional também funciona desta forma, às vezes estamos tão envolvidos diante da situação que não conseguimos visualizar as devidas soluções.

- Ainda falando sobre sua profissão: Por que após se formar resolveu vir trabalhar em Campo Grande?
Porque é uma cidade que amo e me acolheu de braços abertos.

- Falando de Trabalho: O que mudou em sua vida depois que você assumiu a secretária de saúde do município?
Mudou em muitos aspectos, a questão da privacidade é muito tolhida, a responsabilidade aumenta, a pressão de gerenciar uma equipe tão diversa também é complicado. Mas nada que num possa ser encaminhando.

- Qual o seu maior desafio como Secretária de Saúde do Município?
Trabalhar com a expectativa imaginária das pessoas e com a necessidade real da população, na perspectiva de tentar proporcionar uma melhor qualidade de vida para a nossa população em relação à saúde.

- Por ainda ser jovem e assumir um cargo tão importante como este, você já sofreu algum tipo de preconceito ou descriminação?
Sim, eu percebia nos olhos e atitudes de algumas pessoas que duvidavam da minha capacidade, compromisso e dedicação em relação à secretaria. Porém, percebo que as pessoas já estão se acostumando e entendendo o modo de gerenciar desta gestão.

- Existe algum projeto de sua secretaria que você queira divulgar aqui?
Há vários projetos sendo desenvolvido ao mesmo tempo, posso relacionar alguns aqui, acompanhamento a gestante, grupo de hipertensos e diabetis, acompanhamento e crescimento infantil, visitas médicas a puérperas, campanha de hanseníase, mobilização de chagas e dengue, e aqui vale ressaltar que durante 09 meses de gestão não houve nenhum caso de dengue notificado em nosso município. Dentre outros que aqui coloco-me a disposição para falar posteriormente.

- Você tem alguma pretensão de entrar na política?
Bem, acredito que primeiro enquanto cidadã eu já participo ativamente da política, não só da minha cidade ou estado, mas do país. E minha maior pretensão política é de continuar apoiando o grupo político em que estou.

- Finalizando: O que você acha que deveria acrescentar ou Retirar no site?
O site é legal, leva mensagem a públicos de variados estilos .

- Nota de 0 a 10 para o site?
Ahhhh, o site é nota 10, continue assim.

- Uma Frase:
“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos” Eduardo Galeano.

- Comentário Final:
Acredito que cada um tem sua responsabilidade diante da vida, umas mais duras que as outras, porém não impedi de tentarmos avançar sempre no tocante da maturidade emocional. Não adianta ficarmos choramingando em casa, nada cai do céu por acaso, temos que batalhar bastante para conseguirmos vencer e nos modificar conforme a necessidade. A nossa liberdade é infinita, porém temos que ter coragem para assumir as conseqüências das nossas escolhas.

Nenhum comentário: