O que está procurando?

quarta-feira, 9 de setembro de 2009


A mais nova de Sandoval Cadete
* Caramurú

Sr. Sandoval Cadete é um octogenário campograndense que traz na veia o sangue de comediante e no currículo dezenas de causos engraçados. Por falar nestes, na semana passada foi escrito o mais recente. Visando economizar com as despesas com mototaxi, Sr. Sandoval resolveu fazer o percurso cidade-sítio na moto de Antonio Jorge que não lhe cobra a viagem devido a um grau de parentesco complicado demais para se explicar nestas poucas linhas. Mas a familiaridade é distante, na verdade a amizade é que é mais próxima.

Pois bem, na última ida da dupla, umas doses de 51 comprometeram a travessia do leito do rio e a moto caiu jogando Antonio Jorge com seus mais de 100 kg para um lado e Sr. Sandoval saiu 'catando cavaco' com seus quase 100 anos para o outro. Em meio a aflição, o mais gordo sentiu dores fortes na perna esquerda e gritou:

- Sr. Sandoval parece que quebrei minha perna.

Do outro lado, são e salvo, sem nenhum arranhão, vivinho da silva, Sr. Sandoval improvisou a resposta sem gaguejar:

- Oh Diabo! E agora como vamos chegar em casa ?

Antonio ficou p... da vida e como conferiu que a perna tinha apenas machucado, ele gravou o fato e a noite, na calçada de Julinha, o fato foi reprozido e incorporado ao currículo das fantásticas comédias de Sr. Sandoval Cadete.

Nenhum comentário: