O que está procurando?

domingo, 20 de setembro de 2009

Feliz aniversário, companheiro

Kércio Henrique, uma amizade sincera
* Caramurú

Diz Renato Teixeira que amizade sincera é um santo remédio, é um abrigo seguro. Quando se encontra e se constrói relações de convivência capaz de empregar a expressão de AMIGO DE VERDADE é momento de felicidade porque nos sentiremos mais protegidos e ao mesmo tempo melhores como pessoa. Nesta ocasião percebemos que cativamos e tivemos a reciprocidade de um bem imaterial de valor incomensurável, impossível de ser suplantado pela astúcia das invenções consumistas do capitalismo.

Tem um garoto chamado Kércio Henrique cuja empatia e cumplicidade expressa para mim a construção da amizade sincera. Já somamos quase uma década de conhecimento o que significa mais da metade da vida de um guri com menos de duas décadas. A nossa afinidade é ideológica, mas muito antes disto é afetiva, é uma energia humana. Conheci Kércio no projeto GOL DE PLACA onde junto com outros amigos e amigas buscamos construir cidadania para crianças carentes utilizando-se do futebol como meio de mobilização.

Kércio era um menino/goleiro rebelde, totalmente esquentado e indignado com injustiça. Dizia Che que a rebeldia é característica principal dos revolucionários, logo veio à identificação com o Partido dos Trabalhadores. Kércio foi aprovado no vestibular e a alegria foi maior da direção da Gol de Placa do que dele e sua mãe. Para nós era a conquista do grande objetivo de formar homens de bem. No entanto, algo maior havia se alcançado: A AMIZADE SINCERA.

Hoje depois de quase dez anos de amizade, tenho em Kércio um membro da minha família que me aconselha, ouve, entra na minha casa, brinca com minhas filhas, mexe no controle da TV, abre as panelas, tira onda com meus defeitos, tem a senha do nosso blog, conta das suas dificuldades .... Em fim, faz tudo que um parente por escolha pode realizar sem pedir licença.

Passei os últimos dias pensando que o domingo será muito especial, pois é o exato dia do aniversário do moleque. Gostaria de está em Mossoró mais Joyce e as meninas para irmos juntos com ele ao culto. Como não pude viajar, deixo esta declaração de amizade sincera e à noite iremos, eu e a família, para a Igreja Evangélica onde oraremos pelo seu futuro.

Peço licença a Renato Teixeira para render uma homenagem a Kércio com uma música que já assistimos e ouvimos algumas vezes num DVD quase sempre é preferido para animar nossos reencontros ...


Nenhum comentário: