O que está procurando?

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Uma Pequena Viagem pela História do DEM(o)


*Kercio Henrique
Resolvi pegar carona nos últimos acontecimentos envolvendo o DEM(o) e nas matérias publicadas pela companheira Lívia e resolvi fazer uma pequena viagem pela história, que por si só já justifica e muito todos os fatos que ocorreram e ocorrem envolvendo tal partido.
Entre os anos de 1964 e 1985 o nosso país passou pelo período mais obscuro após sua independência a Ditadura Militar. Durante grande parte desse período nosso País tinha apenas dois partidos o ARENA partido do governo militar e o MDB que fazia oposição. Pois bem foi apenas no governo de Figueredo (1979-1985) que voltou o pluripartidarismo e em 1984 houve o processo de eleições indiretas, onde o antigo MDB agora PMDB indicou Tancredo Neves para a vaga de presidente da república. Já o antigo ARENA agora PDS estava dividido parte queria indicar o nome de Paulo Maluf e a outra defendia o no de Andreazza, Maluf saiu vencedor nessa disputa interna. Revoltados com a derrota a parte que defendia o nome de Andreazza saiu do partido e criou a Frente Liberal que indicou o nome de José Sarney como vice de Tancredo e saíram vencedores.
Pois bem, essa mesma Frente Liberal depois passou a se chamar PFL e hoje é mais conhecido no sub mundo do crime como DEM. Está nas raízes meus amigos, o que poderíamos esperar, que confiança poderíamos ter em um partido que nasceu do partido dos governos militares? O que esperar de um partido que tem como líder um homem que foi implantado Prefeito de Natal pelo governo Militar? Nada quem venha do DEM(o) é de causar estranheza.

Um comentário:

Unknown disse...

Essa turma do DEM devem ser bom alunos, pois aprenderam rapidamente com os aloprados do PT a esconder dinheiro na cueca, nas meias e outros meios ilicitos de roubar dinheiro publico. Mas existe muitas coisas a serem apuradas, principalmente as ONGS, dizem que aí é que o caldo engrossa no Nordeste, aguardemos.