O que está procurando?

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Colação de grau do ABC da Escola Ieda Medeiros
* Caramurú
No último final de semana aconteceu a festa de colação de grau da Escola Municipal Ieda Medeiros Dantas Saldanha. Eram 13 crianças e seus pais, mães, parentes e padrinhos. Muitas autoridades compromissadas com a educação estiveram prestigiando o momento.

Em meio as autoridades estavam os convidados de honra, ou seja, pessoas da nossa cidade que colaboraram estrutural e financeiramente para a realização de uma grandiosa festa cuja beleza ficará na memória da garotada e principalmente dos pais e mães.
Merecem serem citadas as colaboradoras: Rosilene de Dorinha, Julinha Azevedo, Jayce Azevedo, Lilia Holanda, Jean Veira e Fatinha de Deda. "Parabéns para a Escola, para a gestão municipal e as crianças e seus familiares", falou Jean Vieira.


Como é de conhecimento pelos leitores e leitoras frequentes do Notícias do Sertão, a Escola Ieda Medeiros Dantas Saldanha desenvolve uma metodologia pós-construtivista desenvolvida por um grupo de pesquisadores liderados pela professora Ster Grossi, ex senadora gaúcha. O método foi responsável pelo elevado índice de alfabetização das crianças, chegando a quase 100%.


O mais interessante é a coesão e dedicação do corpo funcional da escola. É público e notório o grau de comprometimento da supervisão (Joyce Paiva, Ana Clara e Keops) e da direção (Luíza Vieira e Zé Régis) juntamente com funcionários/as e professoras/es, representados neste momento pela professora Alcione, educadora responsável pelas criancinhas.


A diretora Luíza Vieira tem exercido seu papel com inovação, coragem, competência e criatividade. Cito neste contexto o importante exemplo da aplicação dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE cuja aplicação é feita comprando os itens no próprio município o que vem valorizando a economia local.



Outro destaque é esta capacidade de Luíza Vieira engajar voluntários como "amigos da escola". Tem sido comum a participação de professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte virem ministrar palestras e oficinas gratuitamente pelo reconhecimento do empenho de Luíza Vieira. Muitas pessoas do município tem feito o mesmo, como é o caso de Iracema Manielle (ver matéria abaixo).







Nenhum comentário: