O que está procurando?

sábado, 18 de junho de 2011

Aluna Val e professora/aluna Oscarina
Oscarina Caldas, uma incrível aluna professora e o nosso sonho realizado
* Caramurú

As aulas do Cursinho Abrindo Caminhos de sexta-feira e sábado foram muito especial para a gente. O conteúdo versava sobre Literatura, mas o destaque que dou é para a professora Oscarina Caldas. Ela é aluna do curso de Letras da UERN e é um dos sucessos da nossa iniciativa curso pré-vestibular.

Quando criamos o cursinho tínhamos o propósito primeiro de atender um chamamento de nossa juventude que  clamava por uma força para entrarem no ensino superior. A segunda intenção era despertar para a responsabilidade dos poderes públicos de apoiarem a plena cidadania constante na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Já o terceiro aspecto (e não o menos importante) trata desta atitude de Oscarina Caldas. Queremos formar um exército do bem que ao entrar na universidade não esqueçam dos que precisam fazer o mesmo caminho. E Oscarina é um belo resultado da luta dela com a contribuição do Cursinho Abrindo Caminhos que ao chegar lá sentiu vontade de ajudar os daqui.

Liguei para ela e perguntei qual sensação de ensinar no Cursinho ? "Adorei e agradeço a oportunidade!", disse Oscarina. Nós é quem agradecemos! E lembrar que tem gente que deveria conduzir, pode dá aula e nem olha para este projeto. Bem, cada um dá o que tem. Para mim, a solidariedade de Oscarina Caldas é um dos produtos mais extraordinários do Cursinho Abrindo Caminhos que constitui o conjunto dos conceitos constituintes dos nossos projetos de vice prefeito: "É dando que se recebe". Parabéns e obrigado, Oscarina Caldas.

Nenhum comentário: