Cisterna de placa melhora a vida rural |
C. Grande receberá mais 120 cisternas. No total já são quase 1.500
* Caramurú
O companheiro Fábio Fernandes está na fase final de cadastramento das 120 famílias beneficiadas com cisternas de 16.000 litros. O município de Campo Grande com esta nova quantidade praticamente assegura um reservatório por residência rural. O projeto é conduzido pelo Centro Terra Viva, representando a Articulação do Semi-árido Potiguar no convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social.
O objetivo é colaborar com as famílias rurais para convivência com o semi-árido pelo uso de uma tecnologia simples e de baixo custo, constituindo o Programa 1 Milhão de Cisternas que consiste na construção de reservatórios de água com capacidade para armazenamento de 16 mil litros de água. Volume este suficiente para atender o consumo humano de uma família de 5 pessoas durante 6 meses.
O município de Campo Grande foi um dos primeiros a receber o benefício deste tipo de cisterna, iniciadas pelo Núcleo Sertão Verde/ASA Potiguar. Atualmente o município possui mais de mil unidades construídas, corroborando com a meta de construção de 1 milhão em todo semi-árido brasileiro.
* Imagem www.fomezero.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário