O que está procurando?

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Eleições 2012

Política a serviço do povo
Conversa estranha no twitter e minha opinião sobre eleição 2012 em Campo Grande
* Caramurú

Agora a tarde recebi uma mensagem de Nenen de Leônia dando conta que Igor Henrique, neto de Macidônio, tinha informado de uma conversa do prefeito Bibi convidando Nilson Jr. e Grimaldo para serem seu vice prefeito em 2012. Em seguida, Igor esclareceu que foi um mal entendido e era uma mera especulação pessoal, mas que achava ótima a dupla atual. O próprio Bibi passou um twitter dizendo que o assunto não existiu e desautorizou qualquer pessoa falar por ele. "Se houver, a primeira pessoa a saber será @caramurupaiva", afirmou Bibi.

Não espero menos do prefeito. Aliás o que há de mais sólido entre PT e PMDB é a franqueza da conversa quando a faço com Bibi e vice versa. E esta relação partiu de um acordo firmado entre pessoas honradas que se reeditou para a vitória nas eleições de 2008. Isto significou uma aprovação popular sobre um entendimento em bases programáticas de governo e troca de apoio político, celebradas pelas principais lideranças do PT e do PMDB.

Julgo pelos acontecimentos decorridos de lá para cá que a reedição da aliança não será automática uma vez que cada partido precisa ver se o outro cumpriu satisfatoriamente o que era esperado, embora haja uma prerrogativa do direito a reeleição que tanto vale para o prefeito como para o vice prefeito. A escuta, a conversa e muitas revisões de pensamentos fazem parte da construção democrática. Ninguém está obrigado a ficar com quem não se sente bem. E referencio aqui o "está bem" dirigindo o sentido para a afinidade com a ideologia de um grupo e não restritamente trato das relações pessoais.

Mas espero ver um salto qualitativo na política de Campo Grande que é destas decisões citadas acima serem tomadas respeitosamente evitando aquela postura de 'matador profissional' que ao receber o dinheiro inventa motivos para ter raiva da vítima (como dizem aqui no sertão). Ou seja, desejo uma campanha 2012 de alto nível onde se possa comparar as ações e os projetos de cada um para o desenvolvimento de nossa terra. Vai ser hora de prestação de contas e apresentação de novas idéias.

Estou muito tranquilo na minha missão de vice prefeito que trabalha. Quando recebi o convite do PMDB para a composição da chapa, a partir do desejo expresso das suas principais figuras públicas, aceitei pelas bases da aliança que colocava em primeiro plano um projeto que desenvolvia a terra que tanto amo. E é isto que continua em destaque no conjunto das ações cuja realização tiveram minha contribuição.

Não faço política de vale tudo e nem venderei minhas idéias por espaço nenhum. É num compromisso de honrar o bem público e em ações que promovam justiça social e desenvolvimento de Campo Grande que comecei, que continuarei tratando e que seguirei sem alvoroço, inclusive conversando com todos os políticos que vem no PT um partido grande, de líderes sérios e nas suas lideranças reconhece gente que ama e dedica a vida a Campo Grande. Entretanto, não construirei nenhum novo acordo político com um anteriormente firmado e em curso. Isto pode até encurtar caminho, mas desqualifica quem o faz.

Nenhum comentário: