O que está procurando?

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aprendendo com Eles

*Kercio Henrique
Outro dia estava sentando na calçado da casa da família Araújo aprendi uma lição que vou levar pro resto da vida. Ao ver-me com um livro na mão seu Zé Gondim me indagou:
- É estudo?
Respondi:
- Sim, seu Zé...
E ai pra minha surpresa veio à bela lição.
- Têm de estudar mesmo, mais não pode esquecer dos mais velhos. Hoje os mais jovens acham que podem fazer o que bem entendem por ter estudado, acham que sabem de tudo e esquecem daqueles que tem a experiência de vida.
Pois é, passei o resto do dia pensando naquelas palavras e agradecendo a Deus por ter me ensinado mais essa lição. Fiz-me uma pergunta e convido você amigo leitor a seguir o exemplo: até que ponto estou respeitando e recebendo os ensinamentos dos mais velhos?
Temos muito que aprender com essas pessoas lutadoras que em tempos muito difíceis conseguiram construir suas famílias e, hoje mais do que nunca precisam de nossa atenção, admiração e principalmente respeito.

Um comentário:

vittor melo disse...

É uma boa lição para ficar na lembrança.