O que está procurando?

sábado, 2 de maio de 2009


ASSU CAMPEÃO ESTADUAL 2009

*Kercio Henrique
As ruas da cidade já anuciava desde cedo que era dia histórico, dia de festa. Corri pra Caicó e garanti logo meu lugar nessa linda festa que so começava. Na entrada do estádio vi um ônibus chegar de Currais Novos com o seguinte coro:
-ee o leão apareceu
É aparecer, até apareceu fez até dois golzinhos, e só. No final não sei nem por onde eles saíram, ou se nem tinha chegado porque nesse momento o grito de CAMPEÃO ja saia espontaneamente da minha gartanta e ecoava por todo o vale.
Invadimos Caicó, 18 ônibus lotadinhos de camaleões apaixonados foram lá, buscar a taça que já era nossa. Na volta pra Assu encontrei uma cidade apaixonada por seu time toda em festa. É CAMPEÃO.
O resto da noite? foi mais ou menos assim:

- Eu fui atrás do caminhão fazer meu carnaval e o carnaval é feito de coração. Gostei ASSU é emoção depois daquele ano eu me tornei CAMALEÃO...
Ainda na festa lembrei-me do início do ano quando encontrei Zé Estácio que soltou o grito de saudação de sempre:
-ASSUUU
E eu repliquei:
-Esse ano o estadual é nosso! Não têm que nos tire esse.
É Zé da bola promessa cumprida. E pra quem ainda nao conhecia? Prazer ASSU CAMPEÃO ESTADUAL 2009.

Nenhum comentário: