O que está procurando?

sexta-feira, 8 de maio de 2009

I CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL OCORRERÁ DE 11 A 13 DE MAIO EM MOSSORÓ-RN*

Simone Cabral

Em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a diretoria de Educação Ambiental da gerência da Gestão Ambiental e gerência da Educação da Prefeitura Municipal de Mossoró, realizarão no período de 11 a 13 de maio, a I Conferência de Educação Ambiental de Mossoró que tem como tema: " Dialogando sobre as Estratégias e Diretrizes da Educação Ambiental de Mossoró," atendendo a Lei Complementar Municipal nº 026 de 08 de dezembro de 2008, que institui o código de Meio Ambiente e fixa a política Municipal de Educação Ambiental.

Os professores da UERN, Maíra Fernandes e Ramiro Camacho, integram a comissão organizadora do evento. A solenidade de abertura ocorrerá no teatro Municipal Dix Huit Rosado, às 19h, com programação cultural marcada com apresentações do grupo VINA (Vivência N'arte), recital de poesia popular com o poeta cordelista Antonio Francisco e o Grupo de Chorinho da UERN.

O referido evento pautará como conferencista, o Biólogo, Pedagogo e Doutor em educação, Marcos Sorrentino, o qual exerceu o cargo de Diretor de Educação Ambiental do Ministério de Meio Ambiente, e é atualmente professor do Departamento de Ciências Florestais da USP, onde coordena o laboratório de Educação e Política Ambiental.

A programação se estenderá até o dia 13/05/09, com a formação de eixos temáticos envolvendo: A educação formal, indústria, comércio e serviços, agropecuária e gestão pública, com seus respectivos representantes para discussão e estabelecimento da proposta em foco, nas dependências da Universidade Potiguar-UNP.

O evento será aberto ao público, com inscrições gratuitas através de fichas disponibilizadas no próprio site da Prefeitura de Mossoró, assim como no teatro Dix Huit Rosado, no dia da abertura da conferência.
O Gerente da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, José Mairton Figueiredo de França, encerrará a programação proferindo palestra sobre: A Educação na Política Pública.
*Extraído do site da UERN (www.uern.br/centraldenoticias)

Nenhum comentário: