O que está procurando?

sexta-feira, 15 de maio de 2009


PT de Rafael Fernandes é vítima de preconceito
* Diretório Municipal do PT de Rafael Fernandes

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rafael Fernandes, realizada no ultimo dia 08 de maio, a qual foi interrompida, de forma que não se deu, conforme se previa, a votação de todas as matérias propostas.

Um fato marcou aquela Sessão: no Parlamento Rafaelense, há, ainda, atitudes que mais se assemelham aos processos de Campanha Eleitoral. Ora, passada a campanha, é hora de se garantir governabilidade, pautando-se nos ideais republicanos e nos compromissos da função de quem legisla.

Os vereadores da oposição Charles Rêgo, Geverton Fernandes e Dr. Airton Lopes apresentaram um projeto de resolução que possibilitava aos Vereadores apresentarem propostas na própria Sessão e não mais com 24 h de antecedência, como previsto no Regimento Interno da Câmara. Essa proposta vai de encontro ao Regimento da Câmara Municipal. É um contra censo essa atitude: O Regimento Interno, foi aprovado pelos mesmos vereadores na gestão passada (em 2008).

Diante do fato: a vereadora Lívia indaga os proponentes sobre o porquê da revogação desta resolução, além de insistir em uma explicação e argumentando que a referida proposta feria o direito da publicidade, uma vez que a população não mais teria direito de saber com antecedência o que seria votado pelos parlamentares. O vereador Dr. Airton Lopes, devendo, naquele momento, explicar as razões de sua proposição, não o fez. Ora, preferiu, de forma preconceituosa e de desrespeito com a pluralidade partidária existente naquela Casa, afirmar que “ - não aceitava os argumentos de uma petista.”. O que é isso, vereador? Somos todos nós, na condição de vereadores, independente do partido a que somos filiados, responsáveis por ações parlamentares que impliquem na melhoria da qualidade de vida do povo de Rafael Fernandes. E, no mínimo, o respeito às diferenças políticas, dentre outras é um componente que deve pautar nossas relações parlamentares.

É lastimável que um vereador com assento na Câmara, há mais de quatro mandatos, continue com essa visão obscura e preconceituosa contra o Partido dos Trabalhadores. Por que essa postura? Os que optam por ser do PT não são dignos de respeito, sr. Airton?O PT rafaelense, assim como em níveis estadual e nacional, tem suas origens numa militância séria e responsável, comprometida com a qualidade social de vida do povo brasileiro.

Se o vereador não sabe, foi com os argumentos petistas que a vereadora Lívia (que aparece na foto ao lado de Caramuru, vice-prefeito de Campo Grande; e do ex prefeito de Porto Alegre/RS, Raul Pont) já conseguiu para o município de Rafael recursos para reforma da quadra poliesportiva no valor de cem mil reais e a inclusão de Rafael no Programa Segundo Tempo do Governo Federal, algo inédito para uma vereadora com apenas 04 meses de mandato. Queremos tornar publico à população o nosso repúdio à atitude desrespeitosa do vereador com o PT e, particularmente, com a vereadora, reforçando que esta sempre usa de seus argumentos não para agredir os demais partidos, mas para lutar pelo desenvolvimento do município e pela melhoria da população, permanecendo fiel aos interesses da população e trabalha no intuito de respaldar tudo o que foi dito em campanha, buscando manter fidelidade com todos aqueles que confiaram no partido.

Em nome da ética, do trabalho e da luta constante pela melhoria do povo em defesa da cidadania plena, o PT se despede dizendo que os argumentos, além do trabalho incansável, serão a arma constante na luta pelo povo.

* Nota enviada pelo Diretório Municipal do PT de Rafael Fernandes

Nenhum comentário: