O que está procurando?

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A FAVOR DE LÍVIA

*Simone Cabral

Compartilho com Caramuru sobre a forma abusiva e desrespeitosa que Lívia, Vereadora do PT em Rafael Fernandes-RN, foi tratada ao fazer uso do pleito democrático e exercício das funções legislativas. Posicionar-se contra desmandos é uma das prerrogativas inerentes para quem faz da política uma esfera de tomada de decisões em razão do bem comum. A postura de Lívia tem sido a de uma representante do povo que busca construir um legilativo independente.


Independente dos vícios da politicagem e de visões, comportamentos e atitudes que reforçam o autoritarismo. Frases como essa: "Não aceito argumentos de uma petista", é a face exposta de autoritarismo, ou melhor, resquícios de uma memória autoritária que insiste, persiste, impõe-se. Pois é, o "finado" ainda respira.


Digo isto porque conheço Lívia e sei do seu comprometimento político e partidário. Somos petistas e trabalhamos no mesmo Departamento (Educação/Campus de Pau dos Ferros/UERN). Admiro a sua coragem e determinação. Eu poderia dizer que Lívia sabe dosar com muita propriedade o seu jeito manso de ser com atitudes que denotam, conjuntamente, vontade, ação e firmeza do caráter de uma mulher capaz de superar as adversidades e ultrapassar as barreiras, supostamente, invisíveis dos estereótipos que marcam a presença da mulher na política.

Nenhum comentário: