O que está procurando?

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Juventude reage contra drogas e violência e marca a I Caminhada Juventude Quer Viver

* Caramurú


A situação de envolvimento com drogras e, conseqüentemente, com o mundo da criminalidade é uma realidade a ser enfrentada por toda a sociedade. Campo Grande tem uma juventude bonita e comprometida com o futuro, a moral e o respeito ao próximo. Basta citar os exemplos dos mais de 200 que estão empenhados todos os dias no curso pré-vestibular, os 71 participantes do grupo de teatro, mais de 100 constituintes dos grupos de jovens rurais e tantos outros nas pastorais, casa de cultura, igreja evangélica, etc.


Entretanto, existem em meio, aos cerca de 5.000 jovens, uma quantidade de 20 ou 30 que realmente se bandearam para esse submundo sem perspectivas a longo prazo. Alguns mais adiantados hoje estão em estado deprimente pelo consumo de tóxicos e outros começam a se envolverem nos primeiros furtos e assaltos. Portanto, é hora da sociedade reagir. E neste momento a sociedade civil campograndense parte com um excelente exemplo com a I Caminhada a Juventude Quer Viver, agendada para o dia 30.


Será uma grande marcha da praça de Fodó até o centro da cidade com palavras de ordem, cartazes e encenações teatrais abrindo os olhos dos jovens para a "barca furada" oferecida pelo mundo das ilusões. O evento será promovido pelo Conselho Tutelar, Pastoral da Juventude Rural e o Núcleo Sertão Verde. A Prefeitura de Campo Grande está dando apoio ao evento e o próprio prefeito Bibi de Nenca deverá se fazer presente na programação.




Nenhum comentário: