O que está procurando?

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dra. Sarah Muñoz, pisicóloga, responsável pelo teste vocacional
Dra. Sarah Muñoz aplica teste vocacional para alunos do curso pré-vestibular
* Caramurú

A pisicóloga Sarah Muñoz (foto), da Secretaria Municipal de Ação Social, foi a mais recente colaboradora do curso pré-vestibular gratuito que vem sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. Na última terça-feira, Dra. Sarah, acompanhada de Josenúbia Fernandes, aplicou um teste vocacional para mais de 200 jovens. A programação é parte integrante do módulo I do curso aonde por meio de diversos eventos estimula a escolha da profissão e motiva os jovens para o desafio do acesso ao ensino superior.

Anteriormente foram realizadas 15 palestras com profissionais das mais diferentes áreas cujas exposições retratavam a rotina de trabalho, a remuneração da atividade, as histórias de vidas de cada um e as universidades que dispõem daqueles cursos. No caso específico do teste vocacional, os alunos ficaram impressionados com a grande relação entre a opção de formação e a pontuação obtida no teste. "O teste é bastante objetivo e, por uma série de encadeamentos, leva o aluno a certificar-se da escolha", disse Dra. Sarah.

A próxima atividade para conclusão do módulo I do Curso pré-vestibular será a realização do curso sobre Planejamento dos Estudos e Técnicas de Aprendizagens que terá como facilitadora a Dra. Simone Cabral, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e uma das colaboradoras do nosso blog. A Dra. Sarah Muñoz e Josenúbia Fernandes os especiais agradecimentos em nome das entidades parceiras do curso pré-vestibular e dos jovens beneficiados.

Nenhum comentário: