O que está procurando?

segunda-feira, 17 de agosto de 2009


Alfabetização de adultos pelo Governo Federal e Prefeitura de Campo Grande repercutiu no Jornal Correio da Tarde


Mais de cem pessoas recebem diploma do Mova Brasil
* Jornal Correio da Tarde


Mais de 100 pessoas receberam em Campo Grande o certificado de formação do Mova Brasil. A solenidade realizada ontem contou com a participação de autoridades locais e familiares dos novos alfabetizados.Durante a solenidade, dona Maria José pediu e foi atendida. Leu uma mensagem escrita do próprio punho. Já aposentado Antonio Tomaz ressaltou a alegria de sendo agricultor e avô ter alcançado o importante objetivo de obter a alfabetização. O gari Gileno também estava orgulhoso de ter obtido seu diploma. "Presidente Lula que trouxe esse projeto prá nós", disse.

Foram muitas as manifestações de contentamento na hora do recebimento dos certificados. As parcerias presentes e representadas pela Prefeitura de Campo Grande, Câmara de Vereadores, Sertão Verde e Paróquia de Santana reafirmaram o compromisso com a educação. "Só se transforma a nossa realidade, superando o universo do analfabetismo. E o Programa Mova Brasil vem provando que nem é um trabalho que existem altos investimentos e muito e pode solucionar grandes problemas, basta prioridade, união e metodologia.", disse o vise-prefeito Caramuru Paiva durante a solenidade.

O prefeito Bibi de Nenca, em seu discurso, ressaltou a importância do projeto para melhorar a qualidade de vida da população de Campo Grande. "Aproveito essa data especial para dar os parabéns a todos que se dedicam aos estudos. O estudante, além de estar constantemente expandindo seus conhecimentos, está igualmente sujeito a uma série de responsabilidades. Vocês são, além de tudo, a base intelectual e admirável na qual irá depender do progresso de uma estrutura que diariamente necessita de socorro, a que chamamos sociedade", acrescentou o prefeito.

Fonte: Jornal Correio da Tarde, Caderno Estado, 12/08/09.

Nenhum comentário: