O que está procurando?

terça-feira, 11 de agosto de 2009


Mensagem do Prefeito Bibi de Nenca aos Estudantes Campograndenses

"Prezados Estudantes!

Aproveito essa data especial para dar os parabéns a todos que se dedicam aos estudos.O estudante, além de estar constantemente expandindo seus conhecimentos, está igualmente sujeito a uma série de responsabilidades. Vocês são, além de tudo, a base intelectual e admirável na qual irá depender do progresso de uma estrutura que diariamente necessita de socorro, a que chamamos sociedade.

É certo, então, que está na mão de vocês, estudantes, o destino de uma sociedade, de um país, de um mundo! E é por essa causa que inicia uma luta, uma luta que vem a ser o estímulo e o alerta que todos nós deveríamos repensar nesta data.

Você, estudante pode se considerar uma pessoa muito batalhadora. Uma pessoa que batalha todo dia, a cada
instante à busca de mais conhecimento. Estudar não é uma tarefa fácil, é uma tarefa que exige muito esforço, dedicação perseverança e precisa ser feita com o coração.
O estudante é principalmente alguém que luta para alcançar seus objetivos, sem nunca ter pensado em desistir. É como se essa palavra não existisse no seu vocabulário. Estudante não tem idade, pode ser que tenha seis ou sessenta anos não importa, o importante é que cada pessoa um dia já foi ou vai ser um verdadeiro e um eterno estudante.

Estudante é aquele que a cada ano, de energia renovada e cheios de esperança, se prepara para, de alguma forma, auxiliar na transformação de nosso País em uma grande nação. E hoje, especialmente, apostamos antes de mais nada na sua capacidade de criar e transformar a realidade.

E aqui vai um conselho de quem enfrentou as mais severas adversidades para alcançar seus objetivos.

Lute com tenacidade. Entenda os obstáculos como estímulos a serem vencidos. Tenha fé, esperança, respeito, ética e sentimento de humildade, mais também tenha muita firmeza, amor e determinação. E sonhe. Mas, “Não basta ter sonhos para realizá-los. É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nossos sonhos”.

Não poderia deixar de homenagear o estudante sem falar do educador. Não existe estudante sem educador, nem educador sem estudante, portanto, minha palavra para o educador é de profunda admiração, respeito e carinho pelo desempenho da sublime missão de ensinar e criar um futuro brilhante para todos os estudantes.

De vocês todos, depende o futuro de nossa nação.

Feliz Dia do Estudante!

Bibi de Nenca
Prefeito

Finalizo minha homenagem ao dia do estudante pedindo que todos de mãos dadas para cima, cantem juntos com a minha emoção, a canção CORAÇÃO DO ESTUDANTE de Milton Nascimento.


Coração de Estudante
(Milton Nascimento e Wagner Tiso)

Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda?
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar
Pode estar aqui do lado
Bem mais perto que pensamos
A folha da juventude
É o nome certo desse amor
Já podaram seus momentos,
Desviaram seu destino,
Seu sorriso de menino,
Quantas vezes se escondeu
Mas, renova-se a esperança
Nova aurora a cada dia
E há que se cuidar do broto, oh, oh
Pra que a vida nos dê cor, flor e fruto
Coração de estudante
Há que se cuidar da vida,
Há que se cuidar do mundo,
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes: planta e sentimento
Folhas, coração, juventude e fé

Nenhum comentário: