O que está procurando?

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Governo Municipal aposta no projeto do Governo Federal o Minha Casa, Minha Vida para construir casas rurais

Jornal Correio da Tarde repercutiu Ação da Prefeitura de Campo Grande em prol da construção de moradias na zona rural. leia abaixo:

Programa "Minha Casa, Minha Vida" beneficia 62 famílias
* Jornal Correio da tarde

A comunidade rural do Morcego foi a primeira contemplada com o Programa de Habitação Rural, que se insere no projeto "Minha Casa, Minha Vida". O programa prevê a construção de moradias em comunidade rurais com o propósito de atende antigas reivindicações dos movimentos sociais e sindical, que questionavam a contradição do Governo Federal em tentar impedir o êxodo rural sem oferecer infra-estrutura social básica para o trabalhador rural. A contrapartida das famílias para obtenção das casas é de apenas R$ 400/família, pagas em quatro parcelas distribuídas no período de quatro anos.

A ação se realiza através de entidades dos próprios beneficiários, no caso da comunidade de Morcego, o projeto esta sendo realizado através da Associação comunitária que se apresenta como proponente junto a Caixa Econômica Federal. O presidente da Associação, Antonio Josselino Batista, mais conhecido como Toinho do Morcego explica a importância da organização social. "Tivemos o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da Colônia de Pescadores, mas em primeiro lugar precisamos e estávamos organizados", comentou o presidente.

O apoio da Prefeitura de Campo Grande consistiu na viabilização do projeto técnico e no acompanhamento dos trabalhos. A Colônia de Pescadores por sua vez ajudou na articulação do benefício e na logística para cadastramento e encaminhamento da documentação dos beneficiários. Segundo Toinho do Morcego, o projeto encontra-se em análise na Caixa Econômica Federal e a previsão é de iniciar a construção das 62 casas ainda este ano.

A Prefeitura por sua vez iniciou a mobilização de outras localidades para atendimento do pleito. "A nossa meta a partir de agora é construção de casas. No Programa de Governo indicamos 400 casas e é esse o número que quero conseguir em 04 anos", declarou o prefeito Bibi.

Fonte: Jornal Correio da Tarde, Caderno Correio Estadual, Publicado no Dia 24/08/2009

Nenhum comentário: