O que está procurando?

sábado, 29 de agosto de 2009

Antonio Gentil (à direita) é exemplo nº 01 do voluntarismo que cresce em prol de CG

Do olhar inquieto à ação comprometida
* Caramurú

Nos últimos meses, os leitores deste blog têm acompanhado a divulgação constante da crescente colaboração que o município de Campo Grande vem recebendo, tanto de instituições quanto de pessoas voluntárias que se somam em torno de um objetivo comum: melhorar a qualidade de vida dos nossos conterrâneos.

Tais ações fazem parte do programa de governo da Gestão: Campo Grande em boas mãos, planejado e discutido com os mais diversos segmentos de nossa cidade. Nada disso poderia se tornar realidade se não houvesse a confiança de que, na união das forças, encontraremos alternativas para uma maior equidade social.

Embora tenhamos conquistas significativas em relação à organização e mobilização dos jovens, avanços na educação, na cultura, na ação social e em outros setores, ainda há muito a fazer. Acreditamos que o crescimento de um município não depende somente dos gestores eleitos e da luta de duas pessoas que o representam. Por isso, diariamente, procuramos nos somar a tantos quantos se inquietam diante de problemas, cujo compromisso coletivo ou individual, pode ajudar a superar.

Essa é uma das razões da existência desse canal de comunicação. Anunciar a esperança que nos mobiliza, incansavelmente, a lutar e conclamar a todos aqueles que desejam não apenas constatar os fatos, mas engajar-se numa grande corrente contra as injustiças sociais. Em Campo Grande, essa corrente já conta com a UERN, o SENAC, O Projeto Dom Hélder Câmara, Delgacia do MDA, Programa TRAF, UFERSA, Antonio Gentil e tantos outros bons colaboradores.

Aos que já se comprometeram, a mais sincera gratidão. Aos que estão inquietos, o convite à ação.

Nenhum comentário: