O que está procurando?

sábado, 15 de agosto de 2009

“O PT só tem boas lições a dar”

*Kercio Henrique
Essas palavras foram ditas pela brasileira Vanda Pignato, atual primeira dama e secretária de inclusão social de El Salvador país quem tem 10% da sua população abaixo da linha da pobreza.
Em entrevista a revista ISTOÉ essa paulista e petista de carteirinha conta que 13 anos atrás apresentou seu marido ao presidente Lula. Hoje os programas do governo brasileiro inspiram os do governo de El Salvador.
Confira parte da entrevista da primeira dama, e veja a entrevista na íntegra na revista ISTOÉ desse mês:
ISTOÉ - Como se dá o intercâmbio com o governo Lula?
Vanda - Da forma mais madura e solidária possível. O presidente Lula elevou o Brasil a um novo patamar no mundo, e feliz do país que tenha a colaboração do Brasil. Eu e Mauricio temos a felicidade de ser amigos, de muitos anos, do presidente Lula e de vários membros da sua equipe. Estamos ainda estudando as formas mais efetivas de troca de experiências e ações conjuntas em várias áreas.
ISTOÉ - Quais lições a sra. leva do PT para aplicar em El Salvador?
Vanda - A principal eu posso dizer numa frase: compromisso prioritário com os mais pobres.
ISTOÉ - E quais lições a sra. leva para não aplicar?
Vanda - Acho que o PT, como partido, só tem boas lições a dar. Um ou outro problema individual não significa posição partidária.
Como nossos corações patriotas e apaixonados pelo Brasil se enchem de alegria ao vemos que estamos chegando ao lugar que merecemos. E hoje já somos exemplos pra tantos países que querem crescer, e diminuir as desigualdades sociais.

Nenhum comentário: