O que está procurando?

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quadro da pintora Ângela Felipe. Perspectiva de exposição em CG

Ângela Felipe, uma mulher a frente do nosso tempo = www.angelafelipe.blogspot.com
* Caramurú

Viajando pelo vasto mundo da internet já encontrei muito coisa interessante, mas não o suficiente para evitar o encantamento com a qualidade do blog de Ângela Felipe (para Natal) ou Ângela de Antonio Chofer (para Campo Grande). O seu blog tem um lay out extraordinário que mais se assemelha a um bom site. Nele o leitor ou leitora pode encontrar o currículo da artista e o conjunto de fotos de suas obras.

Ângela é uma pintora mas podia ter sido cantora, atriz, violonista, poeta ou quaisquer outra arte que ela sempre praticou com desenvoltura. Ângela é daqui de Campo Grande e quando vivia na terrinha arrancava suspiros e admiração de todos pela combinação sedutora de beleza física com inteligência e atitude. Integrou uma geração de jovens tocados pelos movimentos revolucionários dos anos 70 mas se envolveu no pensamento de vanguarda e deixou um legado para o processo de libertação das mulheres campograndes.

Passados uns 15 ou 20 anos, a pintora Ângela Felipe realizou exposições em Natal e a teatróloga ganhou prêmios com encenações teatrais. Na Festa de Santana 2009 esteve presente e para a minha satisfação reencontrei e ouvi dela a possibilidade de uma exposição dos seus quadros aqui na terrinha. 'Tomara meu Deus, Tomara'. Vamos assuntar e antes que este sonho vire realidade sugiro a todos e todas a visita ao mais bonito dos blog aqui sugeridos.

Nenhum comentário: