O que está procurando?

sábado, 8 de agosto de 2009

Domingo dos pais e a lembrança renovada de Sr. Paiva
* Caramurú

Sou filho de Francisco das Chagas Monte Paiva, nascido em 1917. Então quando me entendi de gente "meu velho" já era velho. Amei demais e nos últimos oito anos o 7 de setembro virou uma data triste para mim. Sabendo que este domingo é dedicado aos pais brasileiros, faço a singela homenagem a todos através da canção que tanto recorda o meu ...

Meu velho
* Altemar Dutra

É um bom tipo meu velho
Que anda só e carregando
Sua tristeza infinita
De tanto seguir andando
Eu estudo desde longe
Por que somos diferentes
Ele cresceu com o tempo
Do respeito dos mais velhos
Velho, meu querido velho
Agora já caminha lento
Como perdoando o vento
Velho eu sou teu sangue meu velho
Teu silêncio e teu tempo
Seus olhos são tão serenos
Sua figura é cansada
Pela idade foi vencido
Mas caminha a sua estrada
Eu vivo os dias de hoje
Em ti o passado lembra
Só a dor e o sofrimento
Tem sua história sem tempo
Velho meu querido velho
Agora caminha lento
Como perdoando o vento
Velho eu sou teu sangue meu velho
Teu silêncio e o teu tempo
Velho meu querido velho
Eu sou teu sangue meu velho
Teu silêncio e o teu tempo
Velho meu querido velho

Nenhum comentário: