O que está procurando?

sexta-feira, 14 de agosto de 2009


Final de semana movimentado com cerca de 30 professores e alunos da UERN em CG
* Caramurú


A cidade de Campo Grande terá um roteiro diferente neste fim de semana. Trata-se da agenda administrativa entre a Prefeitura Municipal e a UERN para as áreas de Turismo e Educação. Amanhã chegam cerca de 20 professores e alunos do Curso de Turismo do campi Natal que farão o inventário turístico da cidade como premissa básica para cadastro no Ministério do Turismo e acesso aos recursos do setor. Paralelamente outro grupo de 08 vinda do Campus de Assu desembarca no município para aulas intensivas no curso pré-vestibular Abrindo Caminhos.

De acordo com o professor Augusto Carvalho, responsável pelo inventário, a equipe passará dois dias em CG conferindo levantamento de dados secundários e realizando pesquisas com visitações aos principais pontos turísticos. "Essa é a primeira ação realizada no Território Sertão do Apodi e deve-se sobretudo ao empenho demonstrado pela gestão local de incluir definitivamente o turismo no cenário do desenvolvimento local", comentou. Já as aulas do cursinho pré-vestibular acontecerão na Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta voltadas para produção textual e gramática atualizada.

O Prefeito Bibi de Nenca (foto) confere atenção especial a parceria com a Universidade e comenta que "Desde o início do ano procuramos estabelecer esse elo de ligação com o conhecimento científico para nos dá suporte em recursos humanos porque pretendo ampliar os horizontes das possibilidades de geração de emprego e renda. E não existe avanço nesta área sem o melhoramento na formação do nosso povo", ponderou. Os trabalhos de levantamento turístico serão acompanhados por parcerias locais, como a Associação Espaço Cultural Cleto Souza, Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras e Grupo Teatral Transformação.


Um comentário:

Augusto Carlos de Carvalho disse...

Ok Caramuru.
Obrigado por destacar esse trabalho que envolve o Curso de Turismo de Natal. Só gostaria de corrigir que quem está na tarefa de coordenção desse inventário é a Prof. TATIANA MORITZ. Eu estou na articulção MDA-UERN-Pefeituta e destaco o que inclui o próximo passo após o inventário que é o Seminário. Abraços,