O que está procurando?

quinta-feira, 22 de abril de 2010


Alguns alunos/as especiais na turma de pedagogia da UVA
* Caramurú

Toda turma de Pedagogia, a coordenadora Rita Galega e o Reitor da Universidade Vale do Acaraú, Lenilse Machado, estão de parabéns pela caminhada até este momento histórico de ter a primeira formação de nível superior realizada completamente em Campo Grande. Quero aqui evidenciar meu reconhecimento a todos e todas, mas complementarmente desejo contar detalhes da vida alguns formados.

A companheira Leleida Araújo superou uma rotina quádrupla (mãe, pai, técnica e coordenadora) para virar universitária e levar até o fim. Por isso sou fã número 1 dessa mulher. A companheira Lilia Holanda é uma das mais éticas militantes sociais que convivo lado a lado na luta comum por um Campo Grande melhor. A companheira Ceiça Araújo, dentre as anteriormente citadas, foi a que venceu a maior adversidade financeira para chegar até este ponto. A inteligência dela fará uma das melhores professoras da turma. Disso não tenho dúvidas.

Preciso incluir neste rol de parabéns especiais, a ex vereadora Josenice Souza pela amizade iniciada com meu tio Antonio Góes nos anos de vida pública e no gesto marcante para nossa família no dia do sepultamento dele. A amiga Nicinha Castro (foto) é uma lembrança forte dos nossos tempos de teatro e um orgulho no trabalho a frente do Conselho Tutelar. A radialista Luana Priscila se for como professora pelo menos 10% do que é como cantora a nossa educação estará bem servida. O mesmo digo para o radialista Roberto Jales. Aprendi gostar de Ana Paula pelas informações de Leleida e Lilia. Junto com irmã Uberlândia de Enepedro deixou seu Edmilson com sorriso largo de pai que cumpriu sua missão.

Elzinha de Dedezinha é uma santa. A resignação a missão de educadora e a condução da célula familiar dão ao canudo um caráter de prêmio para quem nunca se queixa de tamanha labuta. Por estes abraços todos os heróis e heroínas desta obra que não é de concreto e, portanto, só pode ser enxergada pela mente e o coração.

Nenhum comentário: