O que está procurando?

sexta-feira, 23 de abril de 2010


Paulo Costa de Medeiros, o Paulinho de D. Dedezinha
* Caramurú

Antes de ontem foi aniversário de Paulinho e, mesmo atrasado, eu não posso deixar de reverenciá-lo. Não posso porque foram muitos jogos de botão, almoços e dormidas na casa de D. Dedezinha. Paulinho está naquele grupo que faz a gente olhar para a infância e repetir o jargão “eu era feliz e não sabia”.

O futebol de Paulinho enchia os olhos de toda cidade. De longe ele foi o maior craque da minha geração e muitos afirmam que ninguém em Campo Grande jamais jogou tanto quanto ele. Poderia ter sido nosso primeiro profissional se o destino tivesse dado uma oportunidade. Era um show a parte os duelos dele com Nenén de Triunfo e Cara Suja do Bom Jesus.

O grande homem de caráter que na sua humildade nunca levou desaforo para casa nem deu valor a amizade com os ricos da cidade. Hoje vive como cobrador na cidade de Betim, em Minas Gerais, onde tem uma esposa maravilhosa e uma filha linda. Para os amigos daquela época resta torcer pela vinda que ele está prometendo para julho.

Independente disto tenho nele a certeza que hoje está difícil de ser depositada em muitos, ou seja, AMIZADE VERDADEIRA. Aliás, cresce em mim a convicção que amigo amigo foram aqueles que tivemos na infância, outros só trazem decepções. Parabéns, meu amigo, e muitos anos de vida e dignidade.

Um comentário:

netto disse...

''Cara,quero deixar os parabéns para Paulinho,e dizer que os jogos não era de botão e sim tatô,fui campeão lá[risos],bons tempos, muita saudade, como vc mesmo disse eu também era feliz e não sabia, faltou vc lembrar os duelos de Paulinho com Dedeca na quadra perto dos correios,abraço''