O que está procurando?

quinta-feira, 29 de abril de 2010


*Simone
CONVITE


REDE DHNET COMPLETA QUINZE ANOS PROMOVENDO EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E CULTURA

A Rede DHnet-Direitos Humanos e Cultura (www.dhnet.org.br) organizará um evento de comemoração de seus 15 anos de existência cuja programação cultural acontecerá no Restaurante Bardalos, localizado na Rua Gonçalves Ledo, Centro da Cidade, em Natal, no próximo dia 01 de Maio de 2010, a partir das 13:00h.

A DHnet, gerenciada pelo CENARTE-Centro de Estudos Pesquisa e Ação Cultural é um produto das discussões de um conjunto de ativistas de Direitos Humanos, que no ano de 1994 criaram um grupo de estudos sobre Direitos Humanos e Realidade Virtual.

Em 1o. de maio de 1995, Dia Internacional do Trabalho e da entrada oficial da Internet no Brasil, foi colocado em operação o BBS Direitos Humanos & Cultura, que dois anos depois, tornou-se a Rede DHnet. Nesse sentido a Rede hoje é o provedor de informações, via Internet, que possui o maior acervo de informações e dados sobre Direitos Humanos em língua portuguesa. É filiado ao MNDH - Movimento Nacional de Direitos Humanos; à Rede Brasileira de Educação para os Direitos Humanos e à RITS – Rede de Informação para o Terceiro Setor.

A Rede DHnet tem como eixo central a promoção e a difusão de informações sobre Direitos Humanos e Cidadania, distribuídos em grandes sub-temas como Direitos Humanos; Desejos Humanos; Educação para os Direitos Humanos; Cibercidadania; Memória Histórica; Central de Denúncias e Cultura.

Tem tido um grande reconhecimento nacional através da conquista de vários prêmios, entre eles, o III Prêmio de Direitos Humanos da Universidade de São Paulo-USP, Brasil, Categoria Institucional, entregue em dezembro de 2002 , o IX Prêmio Cidadania Mundial 2005 – A Importância da Mídia Cidadã da Comunidade Bahá'í e por último, o Prêmio Nacional de Direitos Humanos 2007 entregue pela Secretaria Especial de Direitos Humanos e Ministério da Justiça.

A DHnet possui um fluxo diário de 9000 visitas por dia tendo também um instrumental off-line de distribuição de informações que é o CD-ROM Enciclopédia Digital de Direitos Humanos, além da disponibilização de CDtecas, criação de CDs e DVDs educativos, e ainda as Capacitações, Cursos e Oficinas organizadas através do Ponto de Cultura Tecido Cultural.

No evento de aniversário no Bardalos a DHnet estará disponível através de um telão/datashow onde será apresentada toda a trajetória histórica da Rede e sua articulação com os parceiros. Também um bolo comemorativo será distribuído entre os presentes, a partir das 16:00h, fechando a programação festiva desse importante dia.

Maiores informações contatar a DHnet / Ponto de Cultura Tecido Cultural através de Roberto Monte, Fone 3201-4359 / 9977-8702 e Aluízio Matias, Fone 3221-5932 / 9999-7480.

Nenhum comentário: