O que está procurando?

segunda-feira, 19 de abril de 2010


Bibi de Nenca: “Vou terminar meu governo com o plano diretor realizado”
* Caramurú

O Heráclito Patrício levantou um tema de gente grande. Pensou no futuro de Campo Grande quando cobrou a realização de um planejamento das ruas que se traduz na realização do plano diretor do município. Sem ele não se sabe para qual lado CG deve crescer e qual a forma de ordenar as construções numa perspectiva do bem estar e da sustentabilidade ambiental.

O fato é que desde 152 anos a cidade vem se formando com casas dando zigue zague, resultando em ruas sinuosas. Além do problema estético, prejudica o saneamento e a pavimentação urbana. Por exemplo, com o apoio da Deputada Federal Fátima Bezerra CG conta atualmente com um orçamento de R$ 2 milhões do PAC FUNASA, mas que só será aplicado se o prefeito apresentar o projeto técnico que é peça integrante de um Plano Diretor.

O assunto é tão relevante que diante da provocação de Patrício ontem voltei a conversar com Bibi para obter notícias mais novas e dá uma resposta consistente a população. Tínhamos conversado sobre o tema no início do Governo e retomamos no último fevereiro quando da realização da Conferência Municipal da Cidade, numa agenda pautada pelo Governo Federal.

Sei que o tema é do planejamento urbano é prioridade na agenda de Bibi porque nas conversas anteriores quase sempre puxadas por ele, tinha ouvido a declaração que é uma questão moral “terminar a gestão com o plano diretor de Campo Grande realizado”.

O serviço especializado de realização do Plano Diretor é difícil de ser realizado mesmo quando se tem a vontade política devido ao custo elevado para a realidade financeira de uma prefeitura de FPM 0.6 como Campo Grande. Mas se é prioritário deve-se correr atrás.

Vendo as saídas possíveis, o prefeito Bibi me disse ontem que tentará a solução financeira através de uma emenda parlamentar já neste ano 2010. Portanto, são essas as notícias novas sobre o assunto.

Concluo afirmando que opiniões centradas e comprometidas com a cidade como estas de Patrício são muito bem vindas e considero que pela seriedade e relevância da observação tem a total atenção do prefeito e minha. Ademais, prova que na internet às vezes o zumbido pode ser de abelha jandaíra que dá mel e não ferroa ninguém.

Nenhum comentário: