O que está procurando?

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vereador Ronaldo apóia paralisação dos professores em Água Nova
* ASSECOM Vereador Ronaldo
O mandato do vereador Ronaldo ficou ao lado dos servidores municipais da Educação de Rafael Fernandes e Água Nova quedecidiram aderir ontem (20 de abril) ao chamamento da Confetam (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal) e Fetam/RN (Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte) para uma mobilização nacional em favor da qualidade do ensino.
No Dia Nacional de Luta dos Municipais, os trabalhadores paralisaram as atividades por 24 horas como forma de tentar pressionar a prefeitura de ambos os municípios para que acate as propostas encaminhadas pela categoria referentes ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério e adote o piso salarial nacional.
A presidente do Sindiserpran (Sindicato dos Servidores Públicos de Rafael Fernandes e Água Nova), Rosineide Nascimento, espera sensibilização dos gestores quanto a necessidade de implementar o piso e construir planos de carreiras que priorizem os profissionais do magistério.
A categoria questionou diversas cláusulas do plano, como a redução de 50% para 30% no salário dos professores que mudam de nível 1 para 2, além da ausência de eleições diretas para a diretoria das escolas e creches municipais.

Pela manhã, a mobilização ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Rafael Fernandes. Ficou acertado que a categoria aguardará a contraproposta feita pelo prefeito Nicó Junior, para só então analisar que medidas tomar.
Já em Água Nova aconteceu uma assembléia com os professores na sede do Sindiserpran. e as 15h00 os professores saíram em caminhada pelas ruas da cidade com destino ao legislativo, onde foram recebidos pelos edis.

Em mensagem enviada ao legislativo, a prefeita Iliene Maria disse que não tem como atender as reivindicações dos servidores da Educação. O plano acabou não sendo votado devido a ausência de três dos nove vereadores os quais não acataram a proposta do executivo municipal. Uma nova sessão foi marcada para a próxima terça-feira (27). Os professores resolveram realizar uma nova reunião no sábado (24), já com indicativo de greve.

Fonte: Assessoria de comunicação do Vereador Francisco Ronaldo

Nenhum comentário: