O que está procurando?

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Alunos e alunas que participaram da 2ª Edição do Cursinho ao lado de alguns parceiros

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Pré-vestibular Abrindo Caminhos
* Caramurú

A terceira edição do Cursinho Abrindo Caminhos está ainda melhor com grandes novidades como aulas semanais e aulões quinzenais, tendo como professores e professoras os melhores educadores/as de Campo Grande, da UERN, UFERSA e dos cursinhos particulares de Natal, Assu e Mossoró.

As aulas do cursinho funcionarão em 02 turmas, sendo uma de 50 vagas e aulas noturnas, de quarta a sexta; e a outra em aulões quinzenais e vagas ilimitadas. O conteúdo será dividido em 02 módulos. O primeiro é denominado Desvendando as vocações e trará informações sobre os vestibulares, as profissões e metodologias de planejamento dos estudos. O segundo de reforço dos conhecimentos gerais exigidos nos vestibulares e no ENEM.

As inscrições acontecerão no período de 20 a 30 de abril, junto as Secretarias de Ação Social e Educação, Escola Estadual Adrião Melo, Escola Municipal Ieda Medeiros Saldanha, diretamente com o vice prefeito Caramuru Paiva ou no Núcleo Sertão Verde. A divulgação do resultado da seleção acontecerá no dia 03 de maio, na FM comunitária local.

No ato da inscrição será cobrada a doação de um brinde para ser repassada a Prefeitura Municipal de Campo Grande e distribuído dentro da programação do Dia das Mães.

O Cursinho Abrindo Caminhos em dois anos de funcionamento já aprovou 65 jovens de Campo Grande, Triunfo Potiguar e Janduís. Inclusive em 2010 obteve o Primeiro Lugar Geral no Curso de Economia da UERN com o estudante Francisco Dantas.

A realização do Cursinho resulta da parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande (Gabinete do Prefeito, Secretaria de Ação Social, Escolas Ieda Medeiros e Joaquim Leal, Coordenação de Esportes, Secretaria de Saúde, Coordenação de Cultura, e Secretaria de Educação), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Semi árido, Caramuru Paiva – vice prefeito que trabalha, Vereador Vagner Souza, Vereador Arnaldo Bezerra, FM comunitária Independência, Escola Estadual Adrião Melo, Associação Comunitária do Bom Jesus, Casa de Cultura Espaço Cultural Cleto de Souza, empresário Antonio Gentil e professores e profissionais voluntários de Campo Grande.

Nenhum comentário: