O que está procurando?

quarta-feira, 28 de abril de 2010

*Simone
EVENTO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

O III Encontro Nacional de Pesquisa em Educação do Campo, o III Seminário sobre Educação Superior e as Políticas para o Desenvolvimento do Campo Brasileiro e o I Encontro Internacional de Educação do Campo são iniciativas das Universidades que integram o Observatório da Educação do Campo – CAPES/INEP.
Os Eventos, que acontecerão entre 04 e 06 de agosto de 2010, na Universidade de Brasília, reunirão pesquisadores, educadores, representantes de órgãos públicos e movimentos sociais para socializar as produções acadêmicas inovadoras construídas como resultado do enfrentamento às questões teóricas e práticas que desafiam a afirmação do direito às condições dignas de vida, trabalho, saúde e educação das populações do campo.
Estes eventos pretendem promover o debate sobre experiências concretas, em andamento e concluídas, desenvolvidas no âmbito da Educação do Campo, que possam contribuir com o avanço reflexivo do tema e de suas práticas, bem como possam gerar subsídios para a elaboração de políticas públicas de Educação do Campo.
O Observatório da Educação do Campo tem por objetivos realizar pesquisas sobre as políticas de Educação Superior desenvolvidas pelas universidades direcionadas aos grupos sociais rurais, produzindo subsídios para a formulação de políticas públicas voltadas para a promoção do desenvolvimento sustentável do campo.

Prazos para envio de Trabalhos

O período de envio dos artigos será de 26 de março a 15 de maio de 2010.

O resultado dos artigos aprovados será disponibilizado no dia 15 de junho de 2010.

Os textos com questões para debate dos trabalhos aceitos serão disponibilizados aos participantes que tiveram seus trabalhos aprovados em 20 de julho de 2010.

Nenhum comentário: