O que está procurando?

domingo, 25 de abril de 2010


Angela Felipe, mulher professora
* Caramurú

Estava eu domingo a tarde revirando o mundo da internet e parei no orkut de Angela Felipe, uma das 100 maiores personalidades da história de Campo Grande. De repente, me deparei com este trecho da crônica Mulher Aprendiz, de Arnaldo Jabor. Daí não preciso dizer mais nada da inteligência de Angela. Leiam o texto e tirem as suas conclusões:

“Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem,caso contrário,os honestos,simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.O amor não é chegado a fazer contas,não obedece à razão.

O verdadeiro amor acontece por empatia,por magnetismo,por conjunção estelar.Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada,veste-se bem e é fã do Caetano.Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro,pelo mistério,pela paz que o outro lhe dá,ou pelo tormento que provoca.Ama-se pelo tom de voz,pela maneira que os olhos piscam,pela fragilidade que se revela quando menos se espera.Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC.

Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.Honestos existem aos milhares,generosos têm às pencas,bons motoristas e bons pais de família, tá assim,ó!Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!”
Quem quiser saber o que é beleza visite o blog www.angelafelipe.blogspot.com e conheça a obra da nossa melhor pintora.


Nenhum comentário: