O que está procurando?

domingo, 12 de junho de 2011

Betinho rosado (ao fundo), no CEDRUS
Secretaria de Agricultura garante retomada do Campo Mais Forte, durante reunião do CEDRUS
* Caramurú

Aconteceu na última sexta-feira (10), no CDL Mossoró, a reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural, presidida pelo Secretário Estadual de Agricultura, Betinho Rosado. Os principais assuntos tratados foram implantação da energia eólica no RN, inclusão de novas entidades no CEDRUS e posição sobre os projetos em andamento na Secretaria de Agricultura do Estado através dos investimentos partilhados com o Governo Federal.

Neste último ponto foi retomado a preocupação com os investimentos do Projeto Campo Mais Forte que em 2010 aprovou mais de 50 projetos em todo o Estado, favorecendo com infra-estrutura produtiva uma quantidade semelhante de associações de agricultores/as familiares. Representando a EMATER, o diretor Ronaldo assegurou que a Governadora Rosalba Ciarlini já garantiu a contra-partida de R$ 5 milhões para liberação de todos os investimentos do Campo Mais Forte que serão aportados recursos através do BNDES.

Estiveram na reunião diversas representações estaduais como FETARN, ASA Potiguar, Secretaria Estadual de Apoio a Reforma Agrária, IDS, EMPARN, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e outros. Estive na reunião na condição de representante da Rede Estadual dos Colegiados Territoriais do RN.


Nenhum comentário: