O que está procurando?

sexta-feira, 17 de junho de 2011

César Oliveira, Chefe de Gabinete da SDT/MDA: "Os territórios são grandes legados"
Encerramento do Encontro Nacional da Rede de Colegiados aconteceu nesta sexta, em Natal/RN
* Caramurú

Depois de quatro dias de trabalho, os resultados do planejamento da rede nacional de colegiados começou a ser apresentado e negociado com os parceiros diretamente relacionados. Autoridades dos Governos Federal, Estadual e Municipal estiveram presentes na mesa de encerramento das atividades da rede nacional em Natal e puderam tomar conhecimento das linhas de ações da rede para 2011.

Importante a presença do Chefe de Gabinete da SDT/MDA, César Oliveira, que no seu pronunciamento destacou a política dos territórios da cidadania como um dos grandes legados do Presidente Lula que traduz muito bem a inclusão de pessoas, elevadas da pobreza para a vida digna tanto no direito de comer quanto no direito da participação. César ainda destacou a importância da parceria com a Deputada Federal Fátima Bezerra que destinou uma emenda de R$ 500.000,00 para a política de territórios rurais.

O Secretário Estadual de Apoio a Reforma Agrária e Reordenamento Agrário, Sr. Gilberto Jales, falou em nome da Governadora Rosalba Ciarlini e reafirmou o compromisso do Estado com a estratégia de desenvolvimento territorial afirmando que desde o primeiro momento da gestão que está sendo feito contatos com o MDA para avançar nas ações que fortalecem o desenvolvimento rural sustentável.

Atribuído que fui na missão de representar as Redes Nacional e Estadual dos Colegiados Territoriais, realcei alguns pontos do planejamento como o diálogo permanente que travaremos desde já para incluir a pespectiva  territorial nos PPA federal e estadual, na busca da territorialização de 100% do Estado do RN, na defesa pela implantação do marco legal do terceiro setor e na oportunidade que significam os territórios para revisão do pacto federativo unindo Governo Federal, Estados, Municípios e Sociedade Civil na superação da miséria.

Na mesa ainda estiveram Elizabeth Fernandes, da FETARN; Bibi de Nenca, prefeito de Campo Grande/RN;  Claúdia Mota, da Rede Pardal; Simone Cabral, da UERN; Valmir Alves, delegado Federal do MDA no RN; Valter Carvalho, do CONDRAF; Olavo Ataíde, assessor da Deputada Federal Fátima Bezerra; Jair, assessor do Deputado Estadual Fernando Mineiro e Milton Rezende, coordenador das delegacias do MDA.

Nenhum comentário: