O que está procurando?

sábado, 18 de junho de 2011

* Raildon Lucena envia visão de Dr. Salomão sobre medidas do prefeito interino José Bezerra:


Dr. Salomão é contra gesto de Zé

ZÉ BEZERRA ASSUME A PREFEITURA E DEMITE SECRETÁRIOS DE SALOMÃO
O vice-prefeito Antônio José Bezerra (PT) assumiu ontem (14), por um período de apenas 25 dias, a Prefeitura de Janduís. O médico Salomão Gurgel pediu licença do cargo para resolver assuntos pessoais, fora do país.



A primeira ação administrativa de José Bezerra foi reunir o secretariado de Salomão e pedir os cargos comissionados, afirmando que faria alterações e remanejamentos.

No período da tarde, o prefeito em exercício demitiu o secretário de Educação Cácio Santos e fez um remanejamento entre os secretários de Finanças, Marcosuel Arruda, e o Controlador Geral do Município, Rômulo Gurgel. Ele também sugeriu que a secretária de Governo, Lourinalda Almeida Gurgel, que é irmão do prefeito, pedisse licença do cargo.

Com as alterações de ontem, o secretariado municipal de Janduís, que tem compromisso político e administrativo com o prefeito Salomão Gurgel, decidiu entregar um pedido coletivo de demissão em massa.
De acordo com Salomão Gurgel, a atitude do prefeito interino causou um transtorno à administração pública. Ele afirma que no processo democrático, em nenhum lugar do mundo, um vice assume e faz modificações na equipe por um período tão curto de tempo. Além do mais, destacou Gurgel, o prefeito interino não havia sinalizado que pretendia fazer alterações na equipe de Governo.Salomão Gurgel acredita que haverá problemas na continuidade administrativa da gestão, pois, destacou, os secretários são pessoas responsáveis e estavam coordenando obras do porte de R$ 3,5 milhões. Ele cita como exemplo o esgotamento sanitário de Janduís que é coordenada por três secretários e é fiscalizada pela Funasa. Ele também ressaltou que as discussões com os professores da rede municipal, a respeito do Plano de Cargos, Carreira e Salários, que estavam adiantadas, deverão emperrar durante esse período.


* Matéria enviada por Raildon Lucena, jornalista e imagem de www.janduisonline.blogspot.com



Nenhum comentário: